sábado, 28 de fevereiro de 2009

E hoje...

( imagem daqui)

Hoje estou mais ou menos assim...




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Eu cá não percebo...

Realmente tenho que entender que existem mesmo pessoas estúpidas neste mundo.
Se há ideia que não consigo conceber dentro de mim, são pessoas que nunca fazem nada por elas… passam a vida a queixar-se, a afirmarem aos sete ventos que querem mudar de vida, que não estão bem assim, mas na realidade não fazem nada… passam meses, anos, e a situação mantém-se porque existem valores mais altos a serem respeitados. Ora o que eu pergunto é: que valor mais alto que a nossa felicidade e bem – estar pode existir? Quem é que ainda não percebeu que se não gostarmos de nós, e não nos aceitarmos como somos, não podemos gostar dos outros e dar-lhes 100% de nós? Se não estamos bem como podemos fazer bem aos outros? Eu cá não percebo…
O que eu realmente acho é que o conceito de felicidade destas pessoas é de facto muito limitado… são felizes porque têm dinheiro, e uma casa, e para a sociedade uma belíssima família, quando dentro de portas cada um dorme no seu quarto, fazem vidas separadas, isoladas, com escapadinhas pelo meio para entreter, mas no fundo “ espreme-se a laranja” e não sai nada… porque é tudo oco, e vive-se num vazio, de pessoas vazias, que caminham por onde é mais conveniente… pois olhem meus filhos, depois não sejam velhotes, sentados numa cadeirinha em frente a um lago, no lar que vos acolhe, e não digam…. (ah quem me dera ter a tua idade…. se eu soubesse o que sei hoje… )
Pois, mas o tempo passa, o relógio não pára, e se não querem viver a vida que realmente desejam, concretizar sonhos, ou pelo menos correr atrás deles, meus amigos tenho uma novidade… ninguém o fará por vocês…
Temos pena…





Meus queridos leitores:

Hoje venho aqui para vos dar um conselho... ora então é o seguinte:

Quando pensarem em juntar trapinhos e casar e coisa e tal, não se lembrem assim para o fim ah e tal até queremos ir de lua de mel para qualquer lado ( que depois vai-se a ver e não pode ser definitivamente qualquer sítio, tem que ser o sítio)! Isto é, se querem arranjar preços em conta para as vossas viagens não podem deixar para a última para ver esse tipo de questões. Este é o 1º ponto.

O 2º ponto, é que se até forem espertos, antes de marcar datas e afins, averiguem qual a melhor altura, em que os preços estão mais baixos, e antes de marcar casamento, marcam a lua de mel - chama-se a isto antecipar, e não permitir que dores de cabeça e chatices vos atolem o cérebro durante o período de stress que é preparar um casamento. A isto se chama serem espertinhos, e até ajudam a menina, que depois não tem que estar limitada a uma ou duas datas de viagem, para arranjar precinhos fantásticos para viagens de sonho... é que eu até gosto de " luas de mel" mas pleaseeeeee, se não me deixam muitas opções, também eu que ( ainda) não faço milagres, também não posso dar muitas opções... e depois dá nisto... a viagem de lua de mel, deixa de ser a viagem para ser mais uma... ( embora não concorde porque acho que o principal é estarem juntos, sendo a fazer campismo ou a bordo do Queen Elizabeth, mas são opiniões).

É claro que, e não estejam à espera de uma coisa... para determinados destinos, o preço é sempre alto, quer se faça com antecedência ou não, mas consegue-se sempre melhores oportunidades fazendo reservas antecipadas. E tenho dito!

( espero que esta " piquena" aulinha sirva de alguma coisa) - a mim já me serviu... desabafos!! hihihihi

beijinhos

E hoje estou assim...



Com vontade de dar abracinhos a toda a gente..
( aproveitem que isto não é todos os dias... :)
Será por ser sexta feira???hummmm
( imagem retirada da net)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

#Pensamentos#

"Durante anos procuramos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capazes de nos oferecer a felicidade, apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri que esse mágico alguém, é o rosto que vemos no espelho."
Richard Bach

Obama pode escolher cão português

"Barack Obama prometeu e vai cumprir. Como compensação pela paciência demonstrada durante a campanha eleitoral, o 44.º presidente dos EUA vai oferecer às suas filhas um cão.
A escolha da raça ainda não é uma certeza, mas poderá ser um Cão de Água português ou um “labradoodle”- uma mistura de Labrador Retriever com um Poodle comum.
Também conhecido por Cão de Pescador, o Cão de Água Português é meigo, leal e de extrema obediência, capaz de estabelecer laços de cumplicidade muito intensos com os donos. É um cão com pêlo pouco agressivo ideal para pessoas que sofram de alergias, como é o caso de Malia, filha mais velha de Obama.
(…)

Habituam-se a todo o tipo de situações embora prefiram espaços amplos. Podem ser pretos, castanhos ou brancos e são excelentes cães de guarda. ( detecta terroristas da Al Quaeda e tudo)

By JN 2009-01-12


Não a sério… a crise mundial, o facto de estarem não sei quantas mil pessoas desempregadas, falências de empresas, o Sporting ter sido humilhado em casa ( ok isto de facto não é importante hihihi), não… nada disto é assim tão importante como o facto do Sr Obama querer um cão de água português… isto sim é notícia, isto sim vende jornais e aumenta audiências… aliás os americanos estão em pulgas… se a moda pega, ai Jesus, vai ser só exportação de cães de água.. vá lá… seja isso que nos tire da crise…. Já estou por tudo!

O que é trabalhar em Turismo?


Para a malta de Turismo: e ainda dizem que a profissão é fantástica!

Para os outros: agora percebem o que é trabalhar na coisa....



O QUE É TRABALHAR EM TURISMO?

- Trabalhar em horários estranhos (que nem as putas)

- Pagarem-nos para fazer o cliente feliz (que nem as putas)

- O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo
(que nem as putas)

- O nosso trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas)

- Somos recompensados por realizar as ideias do cliente (que nem as putas)

- Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós (que
nem as putas)

- Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis
(que nem as putas)

- Mas quando voltamos parecemos saídos do Inferno (que nem as putas)

- O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilhas (que nem as
putas)

- Quando nos perguntam em que é que trabalhamos, temos dificuldade em
explicar (que nem as putas)

- Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa (que nem as putas)

- Todos os dias ao acordar dizemos "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA FAZENDO
ISSO" (que nem as putas)

- E o pior: não ganhamos o mesmo que elas!!!!!!!
P.S. todos sofremos do mesmo mal... no final de contas, ainda gostamos daquilo que fazemos, alguns mesmo viciados nisto... não se pode ter tudo não é verdade?:)

Correcção

Devido a um comentário de uma certa " indivídua" passo a esclarecer que:
Di brigadinha pela correcção... és uma querida, que seria da minha vida sem ti ( tirando o facto de talvez ser mais calma e agradável... bem adiante...
De facto expressei-me mal ( mea culpa) , a esperança é a última a morrer, assim é que é...
( isto de estar a escrever posts e a trabalhar ao mesmo tempo, dá para isto... vou tentar estar um bocadinho mais concentrada.. no blog claro está!)

Pobre leãozinho....



Não chores pequenino....

A esperança é a única a morrer, pode ser que hajam milagres... ou não....

hihihihi

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pecado mortal: A GULA


Ou ainda, há aquelas dondocas, que num jantar, comem, comem e comem ( como se não houvesse amanhã) e no final dizem:
- Olhe menina, para sobremesa é uma rodelinha de ananás que é para ver se emagreço qualquer coisinha, e um cafézinho, mas com adoçante que estou de dieta! ahahaahah ( até tiveste piada...)

Telegrama



É apenas uma piada.. mas pelo estado da sáude do "nosso Portugal", bem que poderia ser uma mensagem bem real. Quem não deveria ter achado piada era o senhor que perdera o " dito cujo" e para quê? para nada... é o cúmulo, mas a verdade é que situações como estas acontecem diariamente neste nosso país, repleto de doutores e engenheiros... somos sempre melhor que o vizinho, mas as coisas más só acontecem aos outros.. melhor ainda é a capacidade inata que algumas pessoas têm de colocar sempre as culpas nos outros, e esses sim é que são espertos, os que não respeitam filas, nem linhas contínuas, nem tão pouco sabem que os "automobiles" têm piscas... ( isso para quê, não se usa...) enfim.... antes de informação, há que dar formação às pessoas, começando pela educação, que é coisa que não se compra... pelo menos para já...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Palavras soltas





Porque simplesmente a razão nos falta, sentidos que se atropelam num enredo de emoções e sensações, e porque também tudo fica mais cómodo em ter algum sentido, por tudo isto, procuramos respostas a perguntas que nem foram feitas, que talvez só existam em nós e para nós. O desfecho dessa mesma comodidade, arrepia-nos e faz-nos sentir medo ou receio, ou pelo menos que seja, um incómodo pelo desconhecido que nos atrai e nos repele ao mesmo tempo.

A complexidade das coisas, por vezes torna-se muito simples. Muito clara, e bastante límpida e perceptível aos nossos olhos que teimam em manter-se fechados “ porque é melhor” – dizemos nós. Mas melhor para quem?

A vida é tão-somente feita de momentos, que guardamos, que esquecemos, que lembramos, mas sobretudo que vivemos.

E a cada momento as opções que temos em nossas mãos são imensas, o que aumenta a responsabilidade que possuímos de poder usufruir da liberdade que fingimos não ter, que fingimos não querer usar. Porque assim tudo é mais cómodo, mais confortável.

Mas afinal que comodidade é esta que nos faz viver todos os dias de forma igual, e que nos afasta de sensações, emoções, desejos… da confusa claridade que tantas coisas intrinsecamente possuem?......

Objectivos, sonhos mal acabados, sonhos que nem começam, desafios e projectos que habitam numa gaveta fechada, pensamentos incertos sobre a certeza que temos que o caminho mais fácil é aquele que não escolhemos, porque às vezes confundimos simplesmente, que a felicidade não tem que andar abraçada à comodidade da nossa vida, pode apenas andar de mão dada, onde por vezes o desapego momentâneo entre elas faz-nos sentir este rumo tão diferente que apela por nós….

Afinal o lema é tão somente, viver….

Aceitam-se reservas..... :)


Ai sheik skeik onde " tá tu"???

Pode ser rapto, não me importo.... mas por favor não peças resgate ( não te valia de muito, e até porque não precisas de trocos, e eu acho que poderia me habituar bem a essa vidinha...) - digamos, que iria fazer o sacrifício....










"Salinha das refeições"

(Para mim é só uma sopinha que estou de dieta sim?)










Quartinho de dormir...

( a menina podem levar, cá a mim não me faz falta...)










" Pichina" com direito a golfinhos e tudo...
Quem é amiga quem é?

( Já para não falar dos magníficos " malls" que temos por lá... já agora ó skeik, empresta aí o gold um instantinho, que eu venho já sim???)
Era capaz de me habituar... era era...
Quero lá eu saber do euro-milhões...

Queremos é " pitróleo" e muito......

Ok, ok.... toca a acordar sim?
Reservas por favor falar comigo... não há cá orçamentos nenhuns... é chegar cá, reservar e pagar ( cash please) que tenho mais que fazer sim?

Análise Económica



Análise económica com base na perspectiva do analista americano Dr. Marc Faber :

O Governo fez deduções e devoluções do IRS.

Se gastarmos esses montantes na Zara, o dinheiro vai todo para a China.

Se o gastarmos em combustível, ele vai direitinho para os árabes.

Se comprarmos um computador, o dinheirito irá para a Índia, China e Taiwan ou Formosa.

Se comprarmos produtos hortícolas, o dinheiro vai para Espanha, França ou Holanda, pela certa.
Se comprarmos um bom carro, o destino do dinheiro será a Alemanha.

Se comprarmos inutilidades, ele vai para a Formosa.

Nenhum desse dinheiro ajudará a economia nacional.

A única maneira de manter esse dinheiro dentro de portas é gastá-lo em putas e vinho verde, que são os únicos produtos ainda produzidos em Portugal.


:)


Fonte: e-mail enviado

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Simplificar???

Existe uma coisa que realmente me faz confusão... porque será que as pessoas ( em geral) gostam de complicar tudo ( em geral e em particular)? Será que nunca ouviram falar na palavra " simplificar"? ou então no mínimo do "não-complicar"?

A vida pode ser tão mais simples e real, do que esta coisa que toda a gente fala e diz, de vivências e mais não sei o quê, mas na realidade esquecem-se de fazer o mais importante que é sentir... Não serão as emoções vividas e presenciadas mais importantes e significantes, do que toda a paródia do porquê? mas como ? e blá blá blá.... ???


E que tal a título de experiência permitir apenas sentir as coisas, sem mais nada, sem porquês, sem tentar arranjar significado, ou procurar que as coisas façam sentido... até porque muitas das vezes na altura pode não ter sentido nenhum, e apenas mais tarde quando estamos dispostos a isso, percebemos algo mais sobre o assunto... ou não....


Se calhar sou eu que sou maluca, por dar tanta importância ao sentir, muito mais do que a racionalidade que nos distingue dos animaizinhos... pergunta: será que é isso que nos faz realmente feliz??? para sermos felizes temos que colocar sempre em primeiro lugar a racionalidade e a lógica das coisas? e o caos? não é permitido, não é saudável? não nos faz bem sentir a liberdade de apenas sentir e usufruir desse sentimento até à medula? será que isso nos faz mal....? hummmmm...


Simplificar e nada mais... penso que seja a chave para o mistério.... :)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O fervilhar....

E só porque às vezes as ideias borbulham e borbulham de tal forma na nossa cabeça, sentimos apenas a necessidade de escrever... sem intuito, sem objectivo, sem pressão, apenas o simples acto de escrever... e sabe tão bem a sensação que termina com este fervilhar... ai ...bom bom....