quinta-feira, 30 de abril de 2009


Realmente há coisas que me enervam, e de facto a estupidez e a superioridade sem fundamento são algumas delas.

Ora pois que ao falar com outro " ser" por questões de trabalho, não é que o dito cujo me diz assim do nada: Olhe por favor, é Sr Doutor x... E eu tive quase para lhe perguntar se alguém lhe tinha perguntado alguma coisas, ou se o facto de ser Sr Doutor era para ali chamado (a te´porque o homem não é médico, e não tinha escrito na testa que era professor, e por isso gostava de ser apelidado de Sr Doutor).

Então Xô DR digo desde já que educação é uma coisa que nem um titulo académico pode dar, e lá porque o sr tem um mestrado, é licenciado, ou o diabo a quatro, não faz de si mais do que ninguém, porque de facto, há valores bastante mais altos, do que apenas um cartão de crédito com " Dr blá blá". É que após este péssimo momento que o Xô Dr teve, tudo aquilo que me disse soou como blá blá wiskas saquetas, and so on...

Por isso o que eu queria que ficasse aqui registado, é que trato todas as pessoas de igual forma, quer sejam Dr Catedráticos, quer seja a senhora da limpeza. Um titulo não diz nada de ninguém, o que conta é o carácter, a educação e valores, que infelizmente não se compram ( não Dra Paula Bobone, nem a sra consegue alguns milagres), logo nem toda a gente tem acesso.. mas aprende-se e vai-se construindo, desde que a primeira lição apreendida seja a de respeitar todas as pessoas ( e animais) de igual forma, independentemente da condição social que tenham.

Por isso a todos os Xô Doutores com atitudes similares a esta criatura, apenas tenho a dizer que como indivíduos, ainda têm muito que aprender apesar de todos os canudos que tenham lá em casa sim?

Ter canudo não é tudo....

terça-feira, 28 de abril de 2009

Tão fácil não é?

Sabem como se " faz" gémeos???

.......


:)

Hoje e repito, hoje, estou assim para o parva não é??:) também tenho direito, se bem que acho que a minha lucidez mental começa a desvanecer-se com tanto stress... mas vamos ser positivos, pensando ser apenas uma fase sim?:)

Mensagem do dia

A boa aparência alimenta a vista, mas uma boa personalidade cativa o coração.
Tu tens as duas coisas!
No entanto
Não comecem já a babar, porque esta generosa mensagem foi-me enviada a mim! Só queria que a lessem:) ahahahahahah
Tou má hoje não estou?
Brincadeirinha:)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para meu espanto e da plateia em geral:) a tarte ficou muito boa... ahahaahah... prova superada é só o que tenho para dizer! Sim porque eu cá não me fico e quando digo que sim a uma coisa, empenho-me a 100% lá para que dê o meu melhor...mesmo que falhe, sei que dei o meu máximo, e como nesta situação da " tarte" sou assim em tudo o que faço e adoro pessoas como eu... Fazer por fazer, estar por estar é que não é comigo, porque considero que assim simplesmente não vale a pena.
Bem tenho-vos a dizer que já não posso ouvir falar da gripe de suínos na Cidade do México. Como devem calcular, hoje o dia foi apenas para tratar de questões relacionadas, com isso... ninguém tem culpa, mas eu também não!!! Sismos, terramotos, faça ou chuva ou sol, epidemias, roubos e " étecéteras"... tudo isso meu caros clientes, são coisas que AINDA, estão fora do meu alcance... os meus poderes mágicos não dão para tudo, acho que deveriam fazer um esforço para entenderem sim??? A gerência agradece:)

sábado, 25 de abril de 2009

Desafio: a tarte versus quem, quem??? eu mesma:)

Meus queridos... hoje vou-me dedicar à difícil, extrema tarefa de fazer uma TARTE!Sim riam-se à vontade, mas garanto-vos que a coisa não está para brincadeiras... A verdade é que no que diz respeito à cozinha, até que me safo bem em entradas, e guisados, e cozidos, estufados e etc... mas quando se fala em sobremesas, e bolos e tartes, enfim não tenho queda para a coisa é o que é... para mim bastava apenas uma saladinha de frutas ou um geladinho ( que eu tanto adoro) mas pelos vistos a malta quer mais e vai daí há que me desafiar a fazer uma tarte.. E como a menina aqui não é capaz de virar costas a desafios, vou lá arregaçar as manguinhas para fazer a bem dita tarte.. desejem-me boa sorte, e aos meus vizinhos também, que da última vez que tentei fazer um bolo a coisa ficou assim como a fumegar... ups!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

MANISFESTO



Em defesa da língua portuguesa contra o acordo ortográfico:

De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.

Por isso, por não aceitar este pato também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato.A esta ora está úmido lá fora, por isso, lá terei de vestir um fato.


Alguém concorda com o acordo ortográfico?Não tenho nada contra para quem escreve assim, mas a realidade é que não faz sentido. Dou por mim a pensar, que se de facto, isto for a frente, então eu que até sou uma pessoa que tenho algum cuidado em não dar erros ortográficos, passarei a dar muitos... Isto simplifica ou complica? Ao ler esta frase penso que complica, além de, em termos estéticos fica sem dúvida a nossa língua um pouco descaracterizada... Já esta na hora ( ora) ?? de mudarem de ideias e de deixarem as coisas como estão.. Vocês não acham???

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Chocolate quente


Enviaram-me isto hoje... gostei muito e por isso partilho convosco:)

Vale a pena...



CHOCOLATE QUENTE

Um grupo de jovens licenciados, todos bem sucedidos nas carreiras, decidiu fazer uma visita a um velho professor, agora reformado.Durante a visita, a conversa dos jovens alongou-se em lamentos sobre o imenso stress que tinha tomado conta das suas vidas e do seu trabalho. O professor não fez qualquer comentário sobre isso e perguntou se gostariam de tomar uma chávena de chocolate quente. Todos se mostraram interessados e o professor dirigiu-se à cozinha, de onde regressou vários minutos depois com uma grande chaleira e uma grande quantidade de chávenas, todas diferentes – de fina porcelana e de rústico barro, de simples vidro e de cristal, umas com aspecto vulgar e outras caríssimas. Apenas disse aos jovens para se servirem à vontade. Quando já todos tinham uma chávena de chocolate quente na mão, disse-lhes: – Reparem como todos procuraram escolher as chávenas mais bonitas e dispendiosas, deixando ficar as mais vulgares e baratas... Embora seja normal que cada um pretenda para si o melhor, é isso a origem dos vossos problemas e stress. A chávena por onde estais a beber não acrescenta nada à qualidade do chocolate quente. Na maioria dos casos é apenas uma chávena mais requintada e algumas nem deixam ver o que estais a beber. O que vós realmente queríeis era o chocolate quente, não a chávena; mas fostes conscientemente para as chávenas melhores...Enquanto todos confirmavam, mais ou menos embaraçados, a observação do professor, este continuou:– Considerai agora o seguinte: a vida é o chocolate quente; o dinheiro e a posição social são as chávenas. Estas são apenas meios de conter e servir a vida. A chávena que cada um possui não define nem altera a qualidade da vossa vida. Por vezes, ao concentrarmo-nos apenas na chávena acabamos por nem apreciar o chocolate quente que Deus nos ofereceu. As pessoas mais felizes nem sempre têm o melhor de tudo, apenas sabem aproveitar ao máximo tudo o que têm. Vivei com simplicidade. Amai generosamente. Ajudai-vos uns aos outros com empenho.

Falai com gentileza…… e apreciai o vosso chocolate quente.

quarta-feira, 22 de abril de 2009


Há coisas na vida que nunca se esquecem.. mas prefiro por certo, não me lembrar delas, parecendo que nem sequer existiram. A recordação por vezes magoa tanto, que simplesmente não chega recordar apenas as coisas boas... As más ainda vivem dentro de nós, como espinhos que nos maltratam e magoam.. por isso o lado bom que até poderias ter, a mim não me chega, não me basta, nem me diz nada... porque tudo o resto que não fizeste, não disseste e nem quiseste sequer saber o que era, porque nem a isso te deste ao trabalho, essa inércia pretensiosa de quem acha ter o mundo a seus pés, nada disso me transmite absolutamente nada, e por isso quero apenas esquecer que um dia o meu caminho se cruzou com o teu, porque como ser humano, desculpa a sinceridade, mas a tua existência não paga o ar que respiras....

terça-feira, 21 de abril de 2009

Pensamento furtuito


Hoje estive a pensar na relação mulheres-automóveis e homens-automóveis. Claro que considero que existam excepções, mas na maioria dos casos, a relação que nós mulheres temos com os carros, é basicamente um veiculo para nos deslocarmos- ok pode e deve ser bonitinho, arranjadinho, mas serve para isso mesmo. Para não termos que andar a pé, ou de bicicleta ou de outra forma qualquer. Para o sexo masculino, os carros, não servem apenas para isto. São reflexos de auto estima, de virilidade, e porque o meu tem umas jantes x e o meu tem mais não sei o quê para um melhor rendimento no motor, e a espessura dos meus pneus??? ah pois é, já para não falar do som, que o bichano tem, assim como os devidos apetrechos, dvd, playstation, e blá blá, blá... mas aquilo é um carro, ou já venderam o apartamento e aquilo é mesmo a casa deles? sim é que com tanta comodidade e tantos euros investidos não sei não....

Enfim, se calhar somos nós que temos raciocionio básico e simplista demais...

Bem este pensamento todo, ocorreu-me enquanto estava a espera que o carrinho ficasse limpinho e lavadinho... sim porque já estava a precisar. A questão é que gosto das coisas limpas claro, mas não sou obcecada com a limpeza e estética e mais-não-sei-o-quê do meu pópó...

Lavadinho já está, agora vamos ver quando tempo é que vai durar assim:)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ai tantos miminhos... ;)

A querida Kikas presentou aqui a menina com estes prémios / mimos que tanto gostei.... ai como eu gosto destas coisas especialmente quando são oferecidas por blogers que tanto gosto de ler.
Ora bem, isto dos prémios tem regras eu sei, e teria que passar a não sei quantos outros, mas hoje não quero escolher nem deixar ninguém de fora... por isso todos os que se encontram na minha listinha que tento todos os dias lêr, para não ficar de fora das vossas novidades, sintam-se à vontade e venham buscar estes prémios sim????:)
Teria que falar de manias/obsessões/apegos, e isso pelo menos vou respeitar ( é o mínimo para não ser " banida" hihihihi).
Sou franca não tenho obsessões; apegos tenho muitos: pelas pessoas que amo, pela minha gata, pelas minhas amigas, e por tentar todos os dias ser um bocadinho mais feliz que ontem:) Manias: para ser sincera, neste momento além da história dos imans já aqui contada, tenho o blogue -o meu e os vossos que tanto me divertem, me fazem pensar, me emocionam... gosto de vos ler, e gosto de ter o privilégio que vocês também leiam as baboseiras que escrevo para aqui... partilha de devaneios.... e sabe tão bem:)
Beijinhos e venham buscar os miminhos sim???









































sábado, 18 de abril de 2009

E uma Salva de palmas.... Para mim!!!!

Meus queridos e queridas... esqueci-me de mencionar um facto super, mais que importante que foi: tchanananananan ( rufos de tamborzinhos)....

Consegui fazer a mala, APENAS, na noite anterior à viagem e demorei SOMENTE, uma hora e MAIS.... NÃO me esqueci de nada.... ahahahahah palminhas para mim que também mereço...
Ok, viviam bem sem esta informação certo, mas NÃO SERIA A MESMA COISA.... ahahahaha que piadética que tou hoje ( sim claro fui paga para escrever isto aqui:)
Vou ali gastar o dinheirinho da publicidade e já volto sim????

Voltei....

Ahhh, ahhh... pensavam que nunca mais tinham que me aturar não foi??? hihihi... pois bem, voltei voltei....sou bem pior que as carraças... :)
Estive em terras de nuestros hermanos, a recarregar baterias... a descansar, passear, dormir, comer e spa... ai boa vida... era capaz de me habituar era o que era... mas há que voltar à realidade.
Confesso que já estava a sentir falta de passar por cá, e vou aproveitar agora para por a leitura em dia visitando os vossos cantinhos.
A todos os que me deixaram comentários, um obrigado sincero.. são todos (as) queridos (as).
A experiência da viagem foi boa, conhecer novos lugares, outras formas de viver, partilhar historias. O hotel era muito bom, com um serviço muito personalizado, e os sítios por onde passei também muito bonitos.
Hablar espanhol é que é mais complicado:) mas com o meu portunhol lá me safei :) confesso que tive a ajuda de um tradutor lindo de morrer... ahahahaha... não é para todas eu sei:)
Trouxe souvenirs, que é coisa que todas gostamos não é verdade (?) e aproveitei para poder usar a minha roupinha de verano ( assim como as sandalinhas tão lindas que voltam para o armário), que teima em gritar querer sair do roupeiro... Claro que mal cheguei levei logo com chuva e frio e há que pegar outra vez na camisolinha, e no cobertor... mas pronto, espero que o verão venha depressa... estou ansiosamente à tua espera... :)
Beijinhos a todos ( as)...
Até já.....

domingo, 12 de abril de 2009


Como também mereço esta semaninha é para o relax..... beijos para todos
( sou uma mãos largas não sou???)

Sim senhor!

Gostei muito de ouvir a noticia ontem, que as favelas brasileiras vão ser separadas por um muro da zona " nobre" da cidade... não muito bem, sim senhor, mas que grande ideia.

Eu cá continuo a achar que de facto as pessoas têm memória curta, e que infelizmente nem a História contada em livros e disciplinada nas escolas, vem ensinar alguma coisa às pessoas... porque têm memória fraca, e porque acreditam sempre que a discriminação é sempre a forma mais eficaz de resolver as coisas.. lá fácil isso é... ah e tal ali há muitos problemas sociais, taxa de criminalidade e de tráfico de droga elevado, pobreza extrema... ah ok, vedamos aquilo e pode ser que o mundo até se esqueça que aquilo existe... é de facto um verdadeira ideia de asno, não hajam dúvidas... e o muro de Berlim? é assunto que vos diz alguma coisa? e a questão da discriminação racial? nahhhh acho que vocês devem ser todos de outro planeta, onde os ETs não aprenderam este tipo de coisas na escola, nem as consequências desse tipo de atitudes... aliás quem vive nas favelas, mora lá, porque não tá para comprar um condomínio fechado no Leblon, e pronto, a modos que ficam por ali, porque nem se importam dos seus filhos correrem o risco de serem apanhados por uma bala perdida... E já agora se calhar até faziam como o outro e colocavam esta gente toda numa cave e assim longe da vista, longe do coração, acabavam-se os problemas... é uma ideia não é????POR FAVOR!!!!!

Tudo bem que de facto existem problemas gravíssimos nas favelas, isso é mais que evidente, mas será que é assim que se resolve com o problema??

Não creio....

sábado, 11 de abril de 2009

CONVICÇÃO VS ORGULHO

Convicção: crença. Fé, persuasão, certeza, opinião firme, acreditar em;

Orgulho: Positivo – dignidade, brio, sentimento de satisfação pela capacidade ou realização; sentimento elevado de dignidade pessoal
Negativo – relacionado com soberba, egoísmo, arrogância, vaidade, ostentação.


Gosto de pessoas convictas. Pessoas que acreditam e que se agarram às suas ideologias, não por quererem ser diferentes, mas porque acreditam verdadeiramente serem correctas e importantes. A convicção pela verdade por exemplo, a convicção pela justiça, por ideias comuns e aceites pelas sociedades justas, e por mentalidades correctas e apropriadas. Pessoas convictas apenas por o serem, não querendo ganhar nada com essa fé, sem segundas intenções, apenas porque possuem uma opinião firme, que não se pode demover pelas vicissitudes impostas por outros.
Gosto de pessoas orgulhosas, que trabalham e se esforçam e no final, sentem o orgulho de tarefa cumprida, de pelo menos terem tentado mesmo que não tenham atingido o melhor resultado. Pessoas com dignidade que se assumem como são, que sabem o seu real valor, e que não ostentam essa mesma capacidade de forma a magoar outros, apenas são aquilo que são, sem capas nem subterfúgios escorregadios.
Não gosto, não acredito, não suporto pessoas orgulhosas, egoístas, que só vêem um lado, que mesmo sabendo que a moeda tem dois lados, só vêem a cara, nem sequer pensem em equacionar que existe o outro lado, que não gostam de ver as coisas com objectividade e assumirem erros, porque no mundo não existem pessoas perfeitas. A verdadeira arrogância adquire um lugar preponderante, onde o altruísmo nem sequer tem lugar para repousar por breves instantes. Não gosto de pessoas assim… bem sei que a minha opinião não conta para mudarem de atitude, mas acredito, e tenho em mim a verdadeira convicção, que um dia, mais tarde ou mais cedo, irão bater com a vossa cabecinha oca no chão, e sim vão abrir olhos para o mundo tal e qual como ele é… esperemos não ser tarde demais, porque desta vez não vão poder manipular o relógio à vossa mercê, e não poderão usar as pessoas como fantoches, porque o “teatrinho” em que a vossa vida assentou… terminou… e não, não temos pena….

quinta-feira, 9 de abril de 2009

E pronto!!



Ok... definitivamente coisas de gajo, como gel para o cabelo e a escolha do mesmo, não é mesmo cá comigo...

Hoje imaginem só, percorri todos os corredores do supermercado, retirando o que achava necessário, a um ritmo bastante acelerado ( o normal no meu caso que não sou pessoa de andar a passear no supermercado), apenas estando lá o tempo realmente necessário, e depois no último corredor, o do bem dito gel para o cabelo, fiquei lá como um burro a olhar para o palácio... neste caso burra:)

Ok, gel efeito cabelos molhados, gel forte, extra forte, muito mais que forte, gel para cabelos despenteados???? (isto existe mesmo), normal ( este pareceu-me demasiado simples), entre uma panóplia de outras variedades, que nem sequer julgava existirem... e não é que estive ali, mais de meia hora a olhar para aquela coisa e a imaginar qual deles é que seria apropriado levar?? e marcas?? já para não falar disso... é que a dita coisa não era para mim, e de facto, não levo jeito para comprar coisas para outros, ainda por cima coisas que nem sequer uso... please... ninguém merece!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Passando a publicidade ( sim, até porque me pagam bem) já viram o anúncio da Coca-Cola, daquele velhinho que fala sobre a vida, que visita um recém nascido... estão a ver, estão?

Palavras tão acertadas que diz naquele anúncio... fico sempre com uma lagrimita no canto do olho... Sabem porquê?

Como é possível algumas pessoas simplesmente não quererem viver... não quererem ser felizes... não entendo... pensam sempre que têm sempre tempo, amanhã, faz-se depois, vive-se depois, e quando olham para trás não sobra nada, ao lado não se tem ninguém, nem amigos restam para contar a história... e isso vale a pena pergunto eu???

A única coisa que nos vamos arrepender é da vida ter sido curta de mais... concordo.... porque é tão bom viver... e a melhor forma é sendo, estar, sentir, acreditar na felicidade....

Por isso vamos todos ser felizes, independentemente dos problemas que tenhamos, vamos sempre acreditar que os problemas se resolvem, que como diz a minha querida avó, a única coisa que não se resolve é a morte... e sempre, sempre com um sorriso nos lábios, porque até assim tudo o resto parece mais pequeno....

Um bem-haja!!!!:)

Eu não queria mas.....



FORÇA PORTO ALLEZ!!!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Comunicado

Tenho a dizer que se ginástica mental emagrecesse, garanto que já estava no numero 32 no mínimo.... ai tanto trabalhinho... :)

sábado, 4 de abril de 2009

Isto é mesmo de machistas não acham???

Oração da MULHER:


Querido Deus:

Até agora o meu dia foi bom:

* Não disse mal de ninguém,
* Não perdi a paciência,
* Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata, nem irónica,
* Controlei o meu stress,
* Não reclamei,
* Não praguejei,
* Não gritei,
* Não tive ataques de ciumes,
* Não comi bolos, chocolate, nem rebuçados,
* Também não fiz débitos no meu cartão de crédito (nem no do meu marido) e nem passei cheques pré-datados.

Mas peço a tua protecção, Senhor, pois vou-me levantar da cama a qualquer momento...

E-mail recebido por uma machista de certeza:)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Alcunhas...

Durante toda a minha vida até então, creio que todos nós já tivemos alcunhas que nos foram denominadas, algumas impingidas por outras pessoas, outras quiçá nossas criações...
Eu pelo menos já tive, embora algumas delas ( quase todas vá) não tenham nada a ver com a minha pessoa... mas ficaram... e duraram....

Já me chamaram de:

- Cachucha
- Kukinha
- Leoa
- Bolinha ( ai esta é tão antiga) - sim é verdade eu era uma baleia; hoje sou um bocadinho menos
- Titi ( ah minhas " ricas" sobrinhas)
- Fófinha ( com acento, porque é chic)
- e de repente não me ocorre mais nada

Aqui deixo o desafio de irem ao baú das vossas memórias e partilharem comigo as alcunhas que tinham / têm... vá lá... não conto nada a ninguém, prometo... :)

Eu não queria mas não consegui resistir....

( clicar na imagem para aumentar)
CÉREBRO??? DE UM HOMEM...
Mas sim claro que há excepções.... ou não :) digamos que depende sempre da perspectiva... que mázinha Bubble... :)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

# Curta #


Um homem vai à vidente.


Chega e bate à porta.


Do outro lado ela pergunta:- Quem é?


O homem responde:- Hum, já estamos a começar mal !