domingo, 29 de março de 2009

Cada um tem o que merece

Nunca fui muito a favor deste tipo de máximas, não as faço lei nem regra. Ontem após o jogo de Portugal, esse foi mais uma vez um sentimento que me assolou. A rapazida merecia ter ganho, pelo esforço, pelo trabalho, pela dedicação, pelo suor. Mas creio que a sorte não esteve do nosso lado, e o resultado ficou em branco.
Isto faz-me cada vez mais acreditar,que quem inventou esta expressão ou deve ser parvo, ou gosto de ver desgraças nos outros. A maior parte das vezes as pessoas não tem o que merece, nem para o bem, nem para o mal. Conheço pessoas trabalhadoras, que se esforçam, que suam e se dedicam a algo ou alguma coisa, e mereciam mais, uma melhor vida, uma melhor posição social, uma vida com mais paz. E não a tem, porque em tudo acho que há sempre uma estrela da sorte que tem que nos acompanhar, que permita, por meios claros, ter aquilo que merecemos. Por outro lado, cada vez mais se ve situações injustas, onde pessoas ocupam lugares que não merecem, que ganham mais do que fazem e do que querem fazer, que vão sempre conquistando mais e mais... porque afinal é disso que se trata, de uma conquista, muitas vezes injusta, sem olhar a meios, para alcançar objectivos.. apenas isso, que nada tem a ver com o merecer ou não merecer.

3 comentários:

  1. A vida somos nós que a criamos, não tenhas minima duvida disso e se passarmos metade dela a queixarmo-nos do que não temos ou não conseguimos, com toda a certeza que continuaremos a receber ainda mais motivos para nos queixarmos. Por isso, concentremo-nos no que gostariamos de ter e ser e espera pelo resultado, poderá surpreender.

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que o mundo era um lugar justo? Não o é de certeza...

    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. concordo com a teoria da estrelinha da sorte...

    ResponderEliminar