quarta-feira, 11 de março de 2009

L'Amitié...





E hoje o tema é: quantas vezes já vos aconteceu pensarem que determinada pessoa era vossa amiga e mais tarde verem que afinal de contas, o máximo que podiam ser eram pessoas conhecidas?

Para mim a palavra amigo, tem um significado carregado de empatia, conhecimento, sintonia.. isto significa que para mim, podem existir de facto amigos virtuais, já que muitas vezes são estes que se preocupam e nos percebem melhor que muitos outros que nos conhecem pessoalmente.. por isso eu acredito em amizade virtual ou lá o que é, porque sei que para sermos amigos de alguém, não precisamos de conhecer um rosto, mas sim perceber a sua mente e principalmente o que vai cá dentro, muitas vezes no nosso coração.

Mas voltando ao assunto inicial, no outro dia estive a pensar que de facto na adolescência pensava eu ter muitos amigos ( era mesmo " pikena" de consciência)..Com os anos fui descobrindo que a distância que muitas vezes nos separa por diferentes rumos de vida, não deve ser uma condicional para a amizade se desvanecer.. isso acontece claro, porque ambas, ou uma das partes, simplesmente deixa de querer saber do outro, sendo que o nosso espaço na vida dessas pessoas se torna cada vez mais pequeno.. ora eu também confesso que tenho um grande defeito.. ou é ou não é... isto porque não pode ser sempre a mesma pessoa a lembrar-se e cada vez que tenta uma aproximação ouvir uma série de desculpas... eu não sou mulher de desculpas, quando não quero digo simplesmente isso, e se a minha ousadia e sinceridade vos perturba temos pena... sou assim.. e por isso gostava também ouvir o mesmo da outra parte, mas sei que nem coragem essas pessoas tem para o fazer... quando uma pessoa não tem coragem para dizer simplesmente o que pensa/ sente, é porque estamos muito mal.. adiante...

Estou numa fase da vida que já não tenho " pachorra" para este tipo de cenários... tenho amigos/as.. são poucos mas bons! E todos os outros que sempre se mantiveram no silêncio ( ou apenas ligam quando precisam de alguma coisa), que continuam a manter-se à distância, ou porque pensam que ainda estarei à vossa espera para tomar um cafézinho (desenganem-se)... a todos vocês, só tenho uma coisa a dizer:

ADEUS.. SÃO O ELO MAIS FRACO!!!hihihihihihi ( e eu já não tenho cá mais paciência para aturar paranóias e variações de humor e de vontades)..

A todos os meus amigos, um sincero Obrigado... estarei sempre aqui para o que der e vier... vocês sabem disso meus Fófinhos e Fófinhas:)


besitos

3 comentários:

  1. Eu entendo-te muito bem, eu tenho muito poucos amigos...

    Eu há uns anos mudei de casa para um sitio a cerca de 60kms (que nem é muito), e perdi imensos amigos que eu achava que tinha, sobrando 2 amigos de um grupo gigantesco com quem eu cresci...

    Dói, mas é com isso que se aprende e cresce.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. uiii ja me aconteceu tantas vezes.hj em dia é mt dificil eu confiar em alguem

    bj

    convido-a a passar pelo meu blogue

    ResponderEliminar
  3. Pandora: é mesmo isso que dizes, só assim aprendemos e crescemos..
    bjs

    Mariana: já somos duas.. confiar é sempre mais dificil..
    bjs

    ResponderEliminar