sábado, 7 de março de 2009

Sentido proibido


Como sabem nem tudo o que escrevo aqui tem a ver necessariamente comigo... às vezes são apenas percepções de outras realidades, conversas que ficam no meu inconsciente, interpretações que faço daquilo que vejo etc...


O que me intriga seriamente é as pessoas não acreditarem nelas próprias... nos outros ainda entendo porque convenhamos, nem tudo o que vemos é de facto a verdadeira realidade das coisas.. mas em nós? faz-me um pouco de confusão.. sempre acreditei que pior do que mentirmos aos outros, o que é mau já que não sou adepta de mentiras, tratando-me eu de uma pessoa frontal, pior ainda é passarmos a nossa vida a não querer ver o óbvio, apenas por receio de dar o primeiro passo, porque às vezes as circunstâncias que vivemos não são de todo as mais simples... No entanto há que ter coragem de arriscar, naquilo em que acreditamos, mesmo correndo o risco de bater no fundo e vermos o quanto estamos errados.. a minha vida sempre teve por base este principio por isso não sei o que é estar do outro lado da ponte com receio de atravessar.. mas pior ainda são pessoas que não vivem nem numa margem nem noutra.. ficam a meio e andam com o sabor do vento a deambular, sem sentido, porque nada na vida delas faz sentido.. e às vezes parece-me ser uma questão de conforto, muito mais de receio... não acreditam nelas, não se ouvem.. pessoas com sonhos, mas com medo de sonhar, porque a questão do acreditar envolve sempre uma acção que mais tarde ou mais cedo terá que surgir...

Não faço julgamentos, até porque acho que ninguém tem o direito de os fazer... no entanto sei que essa história de viver a meio de tudo e de nada, não pode dar bons resultados... há sempre uma altura na vida, que olhamos para trás e pouco ou nada vemos, porque as oportunidades foram surgindo e as pessoas nada fizeram para as agarrar... nem sequer de as rejeitar logo, porque falo de pessoas com uma inércia total de viver.. sim é mesmo disso que se trata.. pessoas que não entendem o previlégio que temos todos os dias, em cada momento, de vivermos a vida que queremos ou pelo menos fazer alguma coisa por isso.. ao invés disso, ficam paradas, como que à espera que alguma coisa lhes caia em cima e as faça acordar... mas mesmo que caísse, eu cá acho que nem assim elas acordavam... porque isso tem que vir de dentro, têm que querer e acreditar que conseguem caminhar... mas para isso há sempre um primeiro passo a ser dado, com vontade de agarrar esta maravilhosa experiência que é a vida...


Concluindo... já nem pena tenho... chega a um ponto em que é demasiado, e temos a mais clara percepção que se as coisas são/ estão assim é porque ninguém as quer mudar... por isso de mim, nem pena levam, apenas indiferença e nada mais... chega a uma altura em que temos mesmo de dizer basta, porque por muito que as nossas palavras façam sentido, a vida dessas pessoas pauta pela inexistencia de sentido.. e fica apenas o vazio, e nada mais... por isso convivam com o meu silêncio que é a pior coisa que vos posso dar..


Bem haja!:)

2 comentários:

  1. Infelizmente não sou poucas as vezes que sinto a frustração de que falas!

    ResponderEliminar
  2. Salto alto: mas é terrivel sabes... mas vou ter que deixar de me preocupar com isto... cada um sabe de si e n adianta nada estarmos spr a falar do mesmo se as pessoas não querem mudar.. bjs

    ResponderEliminar