quarta-feira, 20 de maio de 2009

Direito a resposta... ou talvez não





Antes de me meter nestas andanças da blogosfera, e de eu ter o meu próprio espaço, já gostava de ler alguns blogs... Não interessa colocar aqui nomes, porque isto não é para difamar ninguém, nem tão pouco passar a publicidade ( até porque não me pagam:)...um dia como anónima ( sim porque não tinha blog) mas assinando por baixo o meu nome, decidi pedir a essa pessoa que falava de uns textos de um autor que desconhecia, se me podia dar mais informações sobre ele, ou o nome de algum livro, porque gostei do que li e queria conhecer melhor a escrita do autor em questão. Enviei o comentário, assim como dei o meu email pessoal a essa pessoa, para quando tivesse tempo, me informar se sabia mais qualquer coisa ou não. Estou até hoje à espera da resposta, o que não julgo, porque talvez a minha curiosidade, não deva ser nada relevante, mas se estivesse no " lado de lá" no mínimo tendo ou não aquilo que me pediam, respondia: " desculpa mas não tenho mais informação"; ou, " pá não me apetece dividir isso com uma estranha", enfim, fosse o que fosse respondia, porque acho que todos merecem resposta. Até agora nunca me colocaram questões, mas mesmo aos comentários que fazem, a maior parte das vezes respondo, não porque é obrigatório, ou porque devo para parecer bem, mas simplesmente porque quero, porque acho que o blogue pode e deve ser uma espaço de partilha e já que deixam o que pensam eu própria também posso responder a esses mesmos pensamentos. Não estou cá para fazer amigos, mas se fizer óptimo, porque até agora as pessoas que fui conhecendo neste " vasto mundo" que é a blogosfera, são pessoas que poderiam ser perfeitamente meus amigos, e muitos já são mesmo que virtualmente.

Agora, não gosto de remeter ninguém à indiferença ou ignorância, até porque não fui uma anónima daquelas que só mandam comentários, para gozar, para chatear ou ofender ( porque esses sim merecem todo o nosso desprezo). Fui bem educada e apenas pedi uma informação... mesmo que negada, podia ao menos ter direito a uma resposta ou acham que não? Todos nós temos a nossa vida, e no blogue de cada um, escreve-se o que se quer e bem entende, mas a desculpa do stress e andamos muito ocupados, não pode ser válida para tudo... pá não custava nada responder é o que acho.

Se calhar sou eu que tenho a mania que o mundo era bem melhor se fossemos todos bem educados e utilizássemos essa mesma boa educação em todas as circunstâncias da nossa vida... Pois o mal deve estar mesmo em mim...

11 comentários:

  1. Se calhar esqueceu-se a pessoa =)
    Eu tenho esse dilema mas é nos comentarios... responder um a um ou fazer um 'obrigado' geral?
    Então... umas vezes vai um, outras vai outro!
    Mas regra geral (e o meu ultimo post foi isso mesmo) respondo sempre ao que me pedem. A menos que eu não dê conta... as questões têm sempre resposta =)
    Acho que é uma consideração minima por quem perde algum do seu tempo a ler, a partilhar connosco =) e nao custa nada responder as perguntas que surgirem!

    Beijos Bubble*

    ResponderEliminar
  2. Não querida, não está em ti... só que infelizmente existem pessoas que se acham superiores e enfim... não valem mesmo a pena!

    Eu sou da tua opinião, eu também respondo a todos os comentários que deixam no meu blog porque gosto de o fazer e acho que é uma forma de partilha e agradecimento a quem dispende uns minutinhos do seu precioso tempo para me ler, e se comenta e volta é porque gostou e essa é a minha forma de agradecer, respondendo ao comentário deixado.

    Mas isso somos nós, e nem todos são assim pessoas tão bem formadas como nós :-)

    Beijocas linda!

    ResponderEliminar
  3. Sabor a mim:ainda bem que não sou a unica a pensar assim:) é como dizes n custa nada pk as pessoas tb dispendem do seu tempo... mas enfim... que se ha-de fazer? beijocas

    Swadharma: ola como esta? pelos vistos nem todos temos consideração pelos outros aqui na blogosfera... é que foi só uma curiosidade minha sabes, gostei do que li e queria ver se sabia mais sobre o assunto, porque o texto não era da pessoa em questão mas sim desse autor.. mas olha, paciência.. obrigada por passares por cá.. beijinho

    ResponderEliminar
  4. penso da mesma maneira dai responder as pessoas no blogue e acontece mt mandarem-me mails a perguntar isto ou aquilo sobre roupas,acessorios etc e eu respondo sempre n pk fica bem mas por uma questao de respeito,pk quero e tenho gosto em partilhar

    bj

    ResponderEliminar
  5. Olha, só para escrever qualquer coisa e esperar que respondas! :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente minha cara! E, se alguma, vez não respondi a algum comentário teu, não foi por não ter gostado ou ter achado interessante. Ok? :)

    XinXin

    ResponderEliminar
  7. Mariana: :) ainda bem que pensas como eu:) bjinho

    Mozka: olha, obrigadinha só por ter passado e só por ser um querido tome lá um beijinho:)

    Dry-Martini: faço minhas as tuas palavras...qd n respondo é mesmo por esquecimento e são raras as vezes porque faço um esforço para isso não acontecer:)
    XinXin, que é como quem diz beijocas

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo! É mesmo uma questão de educação, até porque não era um simples comentário, tu fizeste mesmo uma pergunta, mesmo que não fosse hábito da pessoa responder aos comentários, nesse caso pedia mesmo uma resposta!
    Mas enfim...há de tudo!

    ResponderEliminar
  9. Assim é que é falar mulher! =) um beijinho e não te enerves que isso faz rugas! **

    ResponderEliminar
  10. Elisabete: pois foi o que eu achei tb mas pelos vistos há quem não pense assim.. bjs

    Sophia:) ja esta esquecido! tudo em nome das rugas:)bj

    ResponderEliminar
  11. Pois eu também sou daquelas que respondo a todos os comentários. Posso não fazê-lo na hora, mas respondo sempre. Porque gosto, porque acho que sem a interacção entre quem escreve e quem lê... o blog perderia (para mim) todo o sentido. E graças a essa troca, já fiz boas amizades, mesmo que nunca nos tenhamos sequer visto.

    Um beijo

    ResponderEliminar