
POR FAVOR.
Por favor está em desuso, já ninguém quer saber, ninguém se importa, ninguém se quer lembrar. Vai caindo no esquecimento, deixa de abrir portas, ou abre a custo, não provoca bem-estar, nem um sorriso.
Por favor não se aprende em casa, e na escola é quase que “tirado” a ferros, porque não é “cool”, não está na moda e nem é “fixe” dizer.
Por favor é para os “cotas” que tem a mania, por favor….
Por favor não se diz, porque quem está lá é para trabalhar, por favor não se sente, porque cada vez mais se criam monstrinhos em vez de indivíduos com carácter, porque o importante é ser doutor e engenheiro ao invés de ser uma pessoa integra.
A sociedade cada vez menos se importa com esta ausência de palavra, porque cada vez mais se cultiva o egoísmo e a falta de respeito… importante é atingir objectivos, e por favor é uma perda de tempo, que não faz ganhar dinheiro, nem serve para nada porque as coisas são feitas à mesma.
A verdade é que eu acredito no POR FAVOR, e sei que na maior parte das vezes o lema é: Quando não lhe dão o sorriso que merece, dê o seu.. pois é posso ser parva, mas infelizmente prefiro continuar a dar o meu, mesmo que este não seja valorizado, mas faz-me sentir bem. Uso e abuso do POR favor, porque fui assim educada, e porque não quero pertencer a essa “bola de neve”, que diz: Ah se não me dizem a mim, também não o faço.. pois, não quero pertencer a essa estimativa, a essa percentagem ridícula, e felizmente sei, que não muitos, mas certamente ainda há pessoas que pensam o mesmo que eu.
Por isso por favor, exijam o Por Favor que lhes é negado, porque não pode ser visto como um favor, mas como parte integrante da educação que todos deviam possuir. Não é um favor que vos fazem… nós é que fazemos esse mesmo favor a alguém relembrando a palavra POR FAVOR, acreditem… pelo menos vamos educando de alguma forma as pessoas...
Concordo planamente ;)
ResponderEliminarPor favor, cara Bubble Mind, faça-me sorrir sempre que quiser, que continuarei a lê-la.
ResponderEliminar