sábado, 13 de junho de 2009

Devaneios à média luz

Sabe o que significa a palavra eternidade? Parece ser demasiadamente grande... demasiadamente infinita... às vezes pensar nesta palavra até me assusta.. Acho que é sempre demais, tempo a mais... tudo demasiado grande... um tempo sem fim, um túnel sem luz, sempre andando a procurar a saída, mas ela apenas está na eternidade de dias que se sucedem e o fim não existe... é inatingível, porque é eterno... engraçado pensar que se reflectirmos, será talvez uma palavra difícil de aplicarmos com consciência, já que temos que de facto acreditar que esse tempo infinito existe, para as coisas terem digamos que algum fundo de real em tudo aquilo que dizemos... não sei se existe ou não... mas acredito nessa eternidade de tempo, onde as horas não existem, o tempo passa, apenas persiste em existir... acredito que a paz não fuja, não haja pessoas com pressa, nem com ansiedade, nem tão pouco, com vontade de apressar o tempo...

2 comentários:

  1. É um bom devaneio...Que dá bem que pensar, mas que poucos pensam nele!
    Quanto a mim, gostava era de "eternizar" determinados momentos que me parecem passar demasiado rápidos! Porque a mim parece-me sempre que o tempo "voa" quando tudo corre bem e mesmo quando não o queremos apressar...

    ResponderEliminar
  2. Ola.. sim é verdade.. o tempo voa e quando damos por isso.. já passou:)
    beijo

    ResponderEliminar