sexta-feira, 31 de julho de 2009

pOST DE gAJAS


Todas nós ( de uma forma ou de outra) na nossa já longa, ou jovem vida, já nos deparamos na nossa caminhada, com algumas das mais diversas " espécies" de homens. Não meto toda a gente no mesmo saco, porque sei à partida, que seria erro crasso da minha parte. Há sempre os bons, e maus, como as cerejas, ou os morangos, vá, mesmo que para nós por muito perfeito que seja, conseguimos sempre ver uma réstia de imperfeição.. mas adiante, que não me apetece falar sobre isto hoje.

O que me trouxe aqui hoje, é que existem por aí vários seres masculinos, que tratam as mulheres como troféus, como a designada " cereja no topo do bolo"... isto quer dizer o quê? pois bem, na minha humilde opinião, é que até podemos não ter grande interesse, não sermos a mais giras lá da aldeia, a mais inteligente, mas por sermos apenas quem somos, pessoas com carisma e carácter forte, pessoas decididas, pessoas que não vão ao sabor do vento, sabem o que devem ou não pisar, ora pois, que suscitamos interesse nessas ditas criaturas, que mudam de personalidade, de gostos, de roupa e de cabelo se necessário, para chamarem a nossa atenção, apenas para sentirem o gosto da " caçada" sabem... depois de chegarem onde querem, seja qual for o objectivo, já não somos assim tão interessantes, porque a " aposta" já foi ganha...

Muitas de nós caímos na armadilha, bem vejo pelas inúmeras histórias ( ou estórias) que me contam, mas também sei que existem aquelas outras mulheres, que detectam ao longe estes seres, e das duas uma: ou dão logo um ponto final na coisa antes dela começar, só para ele saber que ficou por ali o joguinho secreto (que-afinal-não-era-tão-secreto), ou ainda há aquelas ( que eu mais admiro para ser sincera) que deixam-se entrar na histórinha da carochinha, só para no momento certo " dar o bote" e o rapaz ficar ali querendo um buraquinho para se enterrar, aprendendo sempre uma ou duas lições para levar para a sua miserável vidinha... por isso hoje peço um forte aplauso ( clap, clap) para todas estas mulheres, que fazem de uma forma ou de outra, com que estas criaturas, possam aprender que nós não somos mais que ninguém não, mas perante eles estamos a léguas de distância, porque assumimos quem somos, sem dissimulações e fingimentos, e quem gostar gosta, quem não gostar que ponha de parte e que dê a vaga, para se poder respirar um bocadinho melhor:)


queridos leitores ( homens) que me possam ler:

não se sintam ofendidos, porque bem sei que não são todos iguais

nós ( mulheres) também não somos...

1 comentário:

  1. Podem não ser todos iguais, mas muitas vezes a história é sempre a mesma

    ResponderEliminar