sábado, 7 de novembro de 2009

Coisas em que às vezes penso, nomeadamente quando estou " encarcerada" no trabalho, sem ter nada para fazer..


Cada vez dou mais valor às pessoas mais velhas. Hoje uma senhora com 70 anos estava no cabeleireiro a arranjar o cabelo e a fazer a manicure. A certo altura disseram-lhe assim: Ah hoje a senhora vai lá, ui ui que está toda gira! Ao que ela responde assim: nestes últimos tempos tive um problema na coluna e pedi ao meu marido para à noite me passar um creme nas costas antes de dormir. E ele é um querido e passa, mas não tira os olhos da televisão ( a outra neste caso, com quem partilho a atenção dele) , embora eu reconheça que as minhas costas ele já as # sabe de cor". Mesmo assim não deixo de querer estar bonita, para ele, porque é o meu companheiro de sempre, mas também para mim, para me sentir bem e bonita mesmo com esta idade toda em cima dos calcanhares. E logo poderei ver televisão com ele, agarrada à mão dele, mas com um visual muito mais bonito ao do costume.

E não é que me pus a pensar nisto? muitas vezes vamos ao cabeleireiro porque mais tarde vamos sair, temos um date seja o que for. Sempre com o propósito de ir a algum lado, para exibir o nosso look, para impressionar, para ser vista e reconhecida. Guardamos certas coisas para usar numa altura especial, que muitas vezes nem chega. E isto tudo para quê? O momento especial pode ser simplesmente quando queremos, e nada mais, pode ser somente ver televisão agarradinho à pessoa que amamos, e mesmo assim ser o momento perfeito. Aquele momento que vamos querer recordar em slow-motion, não por aquilo que acontece, mas por aquilo que ele representa.

2 comentários:

  1. Que post tão bonito... uma verdadeira inspiração!
    Por vezes é bom lembrar que estas pequenas coisas são as de maior importância nas nossas vidas!

    ResponderEliminar
  2. Violet: foi o que pensei quando ouvi a sra a falar... era bom se todos pensassem assim desta forma, tudo seria menos complicado:) kiss

    ResponderEliminar