sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Sabem a que horas esta menina tem-se andado a levantar? Às 07h30 da manhã, e trabalhado até à meia noite... isto sim é vida... ( de cão só se for). Claro que acalmem-se... não tenho andado a trabalhar este período todo.

Vou contar um segredo e espero não ser gozada por vossas Exªas porque é isto é mesmo uma fobia que tenho. Não sei nadar, porque sempre tive medo não de água, porque sou uma miuda limpinha, mas tenho medo de não estar segura a nada percebem? aquela sensação de estar na água sem me segurar a nada desconheço. Ora, eu detesto ter medo... sempre detestei, sinto-me vulnerável e pequenina, muito pequenina. E então decidi inscrever-me na natação a ver se consigo perder este medo.

Está a ser difícil, acreditem, porque a minha mente quer, mas o meu corpo congela, bloqueia e não consigo sequer arranjar uma explicação racional para isso. Considero que há que tenha medo de aranhas, do escuro, de elevadores, blá blá blá, e o meu é este.

Mas não vou desistir.. não vou mesmo, porque apesar de o medo ser grande a vontade de mudar esta situação é maior. E tenho-me esforçado estes dias todos, e vou continuar. Os professores tem uma paciência do tamanho do mundo, porque às vezes nem eu me consigo aturar. Claro que fisicamente ando toda partida e psicologicamente acreditem que isto não está a ser fácil, porque tenho que ultrapassar este medo. Eu acho fácil, sem dúvida, chego lá e bloqueio. Mas isto vai mudar, porque fico furiosa comigo e quando é assim vou mesmo até ao limite.

Quando conseguir dar as primeiras " braçadas" all-by-myself, eu venho aqui contar para vocês se rirem mais um bocadinho sim?

2 comentários:

  1. Ninguem se ri de nada, muito pelo contrário!!!
    Dou-te toda a minha força e desde já admiração!
    É preciso teres um carácter muito forte para te propores a enfrentar uma fobia! E acredita, todos nós temos as nossas!
    Eu, num dia de um importante exame da faculdade fiquei presa no elevador do meu prédio... além do pânico de estar ali fechada era o desespero de não conseguir ir ao exame!!
    Demorei algum tempo a ultrapassar aquilo a que se transformou numa fobia a andar de elevador... mas hoje em dia posso dizer que sou aquele tipo de pessoa que vai do 3º andar para o 4º... de elevador!!!! Lol
    E tu também vais conseguir dar não só as primeiras braçadas sózinha como muitas e muitas outras e sentir a maravilhosa sensação que é nadar!!
    Lembra-te, só depende da tua força de vontade!!
    Beijinhos!!!
    Vi

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela força Vi... sim é mesmo isso que vou fazer! e admiro também a tua coragem... estas coisas não são fáceis de lidar, mas também não são impossíveis!
    Bubble kiss***

    ResponderEliminar