sábado, 28 de novembro de 2009

Só porque a vida está aqui nas nossas mãos...


Não sou de meios termos. Quem me conhece sabe que comigo é ou não é ... sim ou sopas.

Sinceramente não percebo o " outro lado" daqueles que balançam ora sim ora não, porque não gosto de andar conforme a maré.

Por isso para mim, é fácil perceber, que se gostamos de alguém, amigo ou namorado, queremos estar ao lado dessas pesssoas. E por isso, quando as pessoas se afastam trazendo mil e uma justificações, de o problema sou eu, do não ter tempo, do ai que ando cheio de trabalho, cheio de sono, entre outras, comigo vão recambiadas para o sitio onde estavam, porque quem gosta, porque quem ama, não vai só por ir. Normalmente também já sabemos que essas justificações por norma, são mentiras, encobrindo cenários bem distintos, conhecidos por muitas de nós, mas por outro há que admitir que existem pessoas parvas e estúpidas neste mundo, que só dão valor às coisas depois de as perderem. E mesmo aí muitas vezes acham que é tarde demais, e não tiram nenhuma lição, para que não volte a acontecer.

Como sabem perdi o meu pai muito cedo ( cedo demais até), mas sempre lhe dei valor como homem, como amigo e como pai também. A verdade é que como era muito jovem, talvez não tivesse a percepção exacta das coisas, e a morte dele apesar de todo o sofrimento, serviu-me para crescer, para amadurecer, e para entender que temos que dar valor às coisas no agora, quando as temos aqui, e não quando elas se vão embora, partem ou morrem.

Por isso digo que quando um homem/mulher, deixa de fazer parte da nossa vida, foi porque quis, inventando mil e uma desculpas para se justificar, porque admitir que foi essa a vontade por livre-arbítrio ou porque é só um cobardolas que não quer seguir em frente, com medo de arriscar, de perder, de viver, de cair no chão, fica mal, já que a sinceridade e honestidade, principalmente nas relações, deixou de ser condição essencial de base da mesma. É bem mais fácil escondermo-nos atrás de uma ou várias mentiras, fugir do que sentimos, por achar não valer a pena para fazer mais e melhor. Darmos as coisas como certas, ou muitas vezes apenas, porque nem sabemos o que queremos, invenatndo portanto, que afinal até sabemos, mas o problema é sempre algum para não seguir em frente. É tão mais fácil dizer que não mercemos aquele amor que nos foi dado de mão beijada, do que admitir que não temos " estofo" para ele, porque exige que a pessoa se dê, sem penalizações, sem cobranças, sem nada... simplesmente por amar e nada mais. E isso sim, é o mais dificil mas o melhor que a vida tem.

Há coisas que simplesmente não se entendem....

6 comentários:

  1. Eu ca tb penso como tu ou é ou não é e mais nada comigo ca não ha conversas de meio termo :P

    Bjoquinhas linda

    ResponderEliminar
  2. ja vi q temos algumas coisas em comum,cmg tb é sim ou sopas,detesto hesitaçoes lolll

    ResponderEliminar
  3. Mariana e Crayon: graças a deus o mundo não está perdido:) devia era haver mais gente a pensar como nós:) obrigado pelos comentarios..
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Bubblezinha... (para variarum pouco)adorei este teu post!
    É de uma profundidade... mexeu comigo!
    Até porque... quem é que nunca sofreu com hesitações egoístas das pessoas que mais nos deviam amar?!
    É muito mau sentir que, o que ontem era uma realidade inabalável... no dia seguinte já sofreu mutações!
    Todos temos direito (e o dever!) de ter dúvidas... mas ninguem tem o direito de duvidar invariavelmente e condicionar a vida de outra pessoa conforme o lado para que acorda!
    E as pessoas que um dia querem tudo e no outro já não sabem se não querem nada só merecem que nem lhes seja dada a possibilidade de quererem!
    Ou é, ou não é!
    E se é... é e já foi!
    Se não é... não é!
    Ponto final e paragrafo... para início de uma outra história muitoooo melhor!

    Beijinhos Vi

    ResponderEliminar
  5. Vi: só uma coisa... obrigado do fundo do coração... era mm isso que eu precisava de " ouvir"... mesmo obrigado... beijo

    ResponderEliminar
  6. De nada Bubblezinha... o prazer foi meu e só para que saibas... sempre às ordens! :)

    ResponderEliminar