domingo, 27 de dezembro de 2009

Post lamechas, mas muito sentido, para as melhores amigas do Mundo


Já ando para escrever isto há algum tempo, mas temo sempre em cair na lamechice do costume, coisa habitual aqui para estes lados não é? Quem me conhece sabe que não sou pessoa de andar com beijinhos e abracinhos, não gosto de ser lamechas, daquelas gajas pegajosas, sempre a chamar xuxu e queridinha para tudo que é gente. Normalmente quando o faço é para ser irónica e não por gostar mesmo da pessoa - shame on me - mas sou assim. Gosto de parecer fria e distante e mesmo assim as pessoas que gosto sabem que gosto delas, embora não faça circo e espectáculos de cada vez que nos encontramos. Sou muito low profile, porque tudo o resto me parece sempre muito teatral e nada de sincero. No entanto às vezes, temo que as pessoas que amo, não percebam a importância que tem na minha vida, as alegrias que me dão, a falta que me fazem quando não estamos juntos. Falo de família, falo dele claro, falo ainda dos meus amigos.

E hoje, não sei bem porquê, apetece-me dizer ao Mundo que adoro-vos, que gosto de vocês queridas, as minhas amigas não de sempre mas que quero muito que sejam para sempre ( parece cliché, mas é verdade) e que vocês não podem sequer imaginar a falta que me vão fazer caso o plano conhecido vá para a frente, como sabem. Sei que não é por não estar convosco todos os dias, que a nossa amizade vai ser menor, ou que o carinho que nutrimos umas pelas outras se vai esmorecer, não acredito nisso, mas quero dizer ao mundo, ficar por escrito, para que não hajam dúvidas, que a vossa presença na minha vida é muito importante, e se não fossem vocês muitas vezes não tinha aguentado o barco sozinha, nem muito menos levado para um porto seguro. Porque vocês são isso para mim, o meu porto de abrigo, onde sei que me vão ouvir, compreender, sem maldade, sem esperar nada em troca, apenas com sinceridade e amizade no coração. Por isso é a vocês hoje que dedico este post, para saber que vos guardo sempre em mim, e não estou a ser fatalista nem melodramática, mas quero que tenham a certeza, que eu estarei sempre aqui para vocês, sempre sempre, mesmo estando longe, nunca vou estar ausente. E quero muito que continuem a fazer parte da minha vida, deste longo caminho que se faz caminhando, e que sem vocês acreditem, tudo seria bem mais difícil para mim.

Obrigada é tudo o que vos devo, por serem como são, autênticas, sem farsas e principalmente as melhores amigas que alguma vez poderia ter.

1 comentário: