sábado, 12 de dezembro de 2009

Tem me faltado inspiração para passar cá.. Quer dizer não é bem isso, é mais porque tenho andado num estado de raiva tal, que sinceramente não me apetcia escrever mais do mesmo.
Tenho tolerado mil e uma coisas, porque muitas vezes temos que comer e calar, e porque gosto muito das pessoas com quem trabalho, mas ontem cheguei ao meu limite. Aguento tudo, à excepção de falta de educação. Isso não admito, que me tratem pior do que eu alguma vez tratei algum animal, só porque sim, pura maldade, por ser déspota, por achar que o cargo que tem lhe dá o poder de tratar as pessoas como lhe apetece, não isso definitivamente não. Por muito companheirismo, amizade, espirito de equipa que temos entre nós colegas, que são muito mais que isso, amigas mesmo, não consigo mais sobrepor esse sentimento, à ideia de que estou farta que se trate as pessoas como lixo, e ter que sorrir a isso, cinicamente, fingindo que somos burras, e que podemos ser manipuladas a toda a hora. Por isso, alguma coisa vai ter que mudar... e isto não é um ultimato, é uma promessa que já fiz a mim mesma. The show must go on....
Nota: Segunda feira, 14 Dezembro, favor de dar os parabéns aqui à menina:) não estou com espirito de festas mas pelo menos ler qualquer coisa simpática é sempre bom... para a alma sobretudo:)

3 comentários:

  1. :)) miminho no meu blog!! espero que gostes!!

    kiss kiss

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. força bubble,vai conseguir ultrapassar isso :)bj

    ResponderEliminar
  3. Bubble...
    Hoje em dia, com todas as dificuldades ao níel do emprego que são conhecidas por todos, assistimos cada vez mais a atitudes déspotas por parte das entidades patronais!
    Eu, não só como advogada e no exercicio das funções, mas também por experiência própria, assisto a isso todos os dias...
    Ora com os clientes que nos procuram, ora com os funcionários e outros advogados lá do escritório que todos os dias sofrem humilhações e faltas de respeito extremas perpetrados essencialmente pela mulher e filha do patrão...
    Uma vez, uma única vez uma delas tentou fazer algo desse genero comigo dizendo-me (entre muitas outras coisas) que tinha de aprender a ocupar o meu lugar e não descer ao nível dos funcionários (que são pessoas de um grande nível e humanidade) tudo porque ia almoçar com eles em vez de ir com ela... sendo certo que nesse dia me reteve lá no escritório e acabei por nem sequer ter hora de almoço!
    Ela queria fazer-me sentir mal, ela consegui... mas foi uma primeira e última vez porque alguns dias depois, e com o apoio dos meus pais claro está, pedi-lhe 5 minutos para ter uma conversa com ela e transmiti-lhe que não queria mais ter qualquer tipo de salário porque o mesmo não me compensava certas e determinadas coisas e que, passaria a ir ao escritório quando pudesse ir, sem qualquer tipo de compromisso!
    Sei que fiz isto porque felizmente em termos financeiros o podia fazer... é obvio que o ordenado me dava bastante jeito... mas há coisas que não têm valor... e a nossa dignidade é uma delas!

    ResponderEliminar