domingo, 3 de janeiro de 2010

Como sabem ( ou deviam saber) trabalho num estabelecimento comercial inserido numa grande superfície comercial, vulgo shopping. E hoje com esta coisa aqui a abarrotar de gente por tudo o que é lado ( sim porque ou é Natal, ou é para trocar as prendas, ou dos saldos isto está sempre cheio) pus-me aqui a pensar numa coisa que assola a minha alma que é o seguinte: quando eu era pequenina ( e tinha menos de 1 metro), não me lembro de existirem shoppings, e aos domingos à tarde ou ficava em casa, ou ia passear, andar de bicicleta no parque ando-so-on... e agora pergunto.. e esta gente o que fazia antes de existirem shoppings? Como conseguiam ser felizes e passarem o domingo à tarde? Será que a avalanche de construções de shoppings, foi para diminuir uma taxa de suicidio que cada vez mais aumentava, já que as pessoas não sabiam como ocupar o seu tempo? É que não, não vem cá para comprar coisas, não vem para ir ao cinema, simplesmente deambulam pelos corredores a olhar para as montras. Só e apenas isso. E por isso acho que a vida da maior parte destas pessoas devia de ser mesmo entendiante antes da existência de espaços como este. O que fazer no domingo à tarde? Hummmm o problema já está resolvido, porque a resposta é sempre a mesma... shopping, shopping, shopping... viciados veteranos que transmitem a mesma " tradição" aos putos, que crescem e um dia são adultos, e não sabem o que é um parque, um passeio à beira-mar, o estar em casa a ver televisão, a conviver com a família, a ler, a fazer seja o que for, porque vivem onde onde??? isso mesmo em shoppings, e esta sim é a atracção e o fervilhar das suas vidas e nada mais.
Não é por trabalhar aqui, porque nunca fui fã de espaços confusos e abarrotados de gente. Quando vou, é porque preciso comprar alguma coisa, ou para ir ao cinema já que hoje em dia, cada vez menos existem cinemas sem ser em shoppings. Daí não entender esta obsessão que muita gente tem, de vir para aqui simplesmente passear... não percebo. É que se ao menos viessem comprar viagens.....:)

3 comentários:

  1. :)) Tens toda a razão Bubble.

    Na semana passada, no dia em que começaram os saldos, tentei ir a um shopping, porque necessitava de ir à fnac... bem, desisti pq ate o transito e estacionamento para lá estava caótico e eu preferi encomendar o livro pela net :))

    beijinhos
    bom ano

    ResponderEliminar
  2. eu so vou ao shopping quando quero comprar alguma coisa,ou quando vou ao cinema ou jantar la.se calhar ate nos conhecemos bubble,se trabalha num shopping no porto,nc se sabe.

    ResponderEliminar
  3. Bubble como diz o meu marido, ir ao shopping ao sábado ou domingo, é programa de índio!

    Detesto multidões, confusões, muita gente no mesmo espaço,roupa pelo chão enfim...
    B.Ju

    ResponderEliminar