sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


Eu acho que já disse isto aqui. Mas na minha próxima vida quero mesmo um gajo órfão. Vem só ele sem bagagem, sem nada o que corresponde a menos chatices.

É que se há coisa que me irrita é as mesquinhices e ciúmes parvos que as pessoas criam, nomeadamente as famílias dos respectivos. Ora porque amuam porque se fica mais tempo com uns do que com outros, ora tem-se que se meter um requerimento para ir visitar as pessoas, entre outras coisas parvas. E eu pergunto-me... afinal não somos todos família? Não era suposto nos respeitar-mos e tornar a convivência entre todos mais fácil? É que tenho sorte não ser o meu caso, também porque tentamos sempre não levar estas coisas para dentro da nossa relação, mas já vi muitos casais com bons relacionamentos, serem destruídos, por não aguentarem esta pressão familiar. No meu ponto de vista, desnecessária, porque não sou mãe, mas um dia quando for, acho que vou querer o melhor para os meus filhos, que sejam felizes, que estejam bem, e que vou entender que o meu lugar no seu coração ninguém me há-de tirar, mas que é natural as pessoas à medida que crescem, terem outras pessoas fazendo parte da sua vida. Chama-se a isso um processo natural, que já aconteceu com os nossos pais, acontece connosco e há-de acontecer às gerações vindouras. O que não aceito são birras mimadas adequadas a crianças de 4 anos, mas usadas em adultos, que só querem chamar a atenção, ou prejudicar a relação que o filho/a tem. Eu acho que temos sempre que cuidar e amar os nossos pais, e adoro estar com a minha família, mas respeito também quando não estou e estou com a familia dele. O problemas das pessoas é que passam a vida a cobrar mais e mais uns dos outros, sufocando as pessoas com tantas exigências, não permitindo ou tentando, que as pessoas não vivam a vida que querem viver, da forma que querem. E se quem me conhece já sabe, quem não me conhece passa a saber... Respeito muito os outros mas na minha vida quem manda sou eu!

E tenho dito, precisava de vir desabafar para não correr o risco de soltar o meu rugido de leoa:)

1 comentário:

  1. eu tb digo muitas vezes essa frase: na minhya vida mando eu,e quem está mal que se mude.pk n tenho paciencia nenhuma para hipocrisias

    bj

    :)

    ResponderEliminar