terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eu sei que o assunto está mais que "batido" em vários sítios. Também sei que finalmente já está solucionado. Só não entendo é porque mesmo assim, quando já saiu uma lei, que mesmo assim haja pessoas que acham que seria necessário fazer um referendo relativamente ao casamento de pessoas de sexo diferente. Ora eu, penso assim:
Por acaso essas pessoas acham-se o quê? Porque por acaso alguém manda na vida delas, a dizer o que podem ou não podem, o que devem ou não gostar, só para seguirem o que supostamente é o "normal"? E eu pergunto-me: onde raio é que está escrito o que é a normalidade? É alguma coisa institucionalizada, algo cientificamente provado e comprovado e blá blá blá? E já agora, as pessoas não devem ter o direito de serem felizes e de fazerem o que bem querem das suas vidas? É preciso um referendo para dar direitos iguais a todos, porque de facto somos todos iguais, independentemente do sexo, raça, religião e gostos sexuais já agora.
Estas coisas a mim transcendem-me. Já para não falar na questão da adopção, em que digam lá se a ideia, não é simplesmente dar amor, educação e condições a uma criança, independentemente de terem dois pais ou duas mães. O que isso importa? Que eu saiba não é por termos tido um pai e uma mãe, que somos considerados normais, e conheço alguns que coitados, preferiam era nem ter, porque no final o que conta é aquilo que damos às crianças, e se dois homens podem e querem dar amor a uma criança incondicionalmente qual é o problema? É preferível deixar essa mesma criança, crescer em centros de acolhimento, abandonada, sozinha no Mundo só porque não é normal ser amada? É isso? A hipotética discriminação que uma criança poderá sofrer por ter dois pais ou duas mães, é somente criada por mentes captas adultas, ou supostamente adultas, porque uma criança simplesmente quer se sentir bem, amada, ter conforto, amor e protecção e nada mais. Mas não.... é preferível o pai ser bêbado, espancar a criança e a mãe e ela conseguir sobreviver e crescer com isso, porque isso é que é considerado " normal" ao invés de ter dois pais ou duas mães.. - foi só um exemplo entre mil.
Porra para a mesquinhice, para a intriguice e para toda essa gente que se acha no poder de decidir o que é normal ou deixa de ser. E se cuidassem das vossas vidinhas em vez de quererem andar a meter o nariz na dos outros? E já agora, aceitavam que futuramente os gays e lésbicas, como querem chamar, dissessem as Vossas Excelências, que o que era normal era ser como eles, e que por isso vocês tinham que mudar as vossas orientações / gostos sexuais ou viverem à margem da sociedade, clandestinamente e de forma discriminatória?
" Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti" Simples e mais que correcto!

Sem comentários:

Enviar um comentário