domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não podemos ser tão intransigentes. Há que dar uma oportunidade à felicidade e ao amor.
Pessoas que vivem apenas o seu ponto de vista, dificilmente seguram e prolongam uma relação, porque o segredo não é começar, mas sim o dar continuidade.
Uma relação entre duas pessoas, seja ela de amor ou de amizade, tem que permitir cedências e aceitar que erros existem, porque não somos máquinas, somos seres humanos, seres não perfeitos, que têm todo o direito de errar, da mesma forma que temos o dever de não fazer isso com muita frequência, porque o erro não é um hábito, mas sim uma excepção, e só desta forma se pode perdoar de coração aberto as recaídas de sensatez que todos temos em algum momento da nossa vida.
Viver de uma forma carrancuda e sombria não dá com nada, e cientificamente acho que até facilita o envelhecimento e antecipa a morte. Por isso é que se deve viver sorrindo, mesmo muitas vezes sem motivo, peguem nestes dois, que acho que são bastante pertinentes, para pelo menos nos fazer pensar que a morte é certa, mas a forma como vivemos, essa incerteza e vulnerabilidade da vida, é tão mas tão mais importante que tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário