sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Eu cá não percebo...

Realmente tenho que entender que existem mesmo pessoas estúpidas neste mundo.
Se há ideia que não consigo conceber dentro de mim, são pessoas que nunca fazem nada por elas… passam a vida a queixar-se, a afirmarem aos sete ventos que querem mudar de vida, que não estão bem assim, mas na realidade não fazem nada… passam meses, anos, e a situação mantém-se porque existem valores mais altos a serem respeitados. Ora o que eu pergunto é: que valor mais alto que a nossa felicidade e bem – estar pode existir? Quem é que ainda não percebeu que se não gostarmos de nós, e não nos aceitarmos como somos, não podemos gostar dos outros e dar-lhes 100% de nós? Se não estamos bem como podemos fazer bem aos outros? Eu cá não percebo…
O que eu realmente acho é que o conceito de felicidade destas pessoas é de facto muito limitado… são felizes porque têm dinheiro, e uma casa, e para a sociedade uma belíssima família, quando dentro de portas cada um dorme no seu quarto, fazem vidas separadas, isoladas, com escapadinhas pelo meio para entreter, mas no fundo “ espreme-se a laranja” e não sai nada… porque é tudo oco, e vive-se num vazio, de pessoas vazias, que caminham por onde é mais conveniente… pois olhem meus filhos, depois não sejam velhotes, sentados numa cadeirinha em frente a um lago, no lar que vos acolhe, e não digam…. (ah quem me dera ter a tua idade…. se eu soubesse o que sei hoje… )
Pois, mas o tempo passa, o relógio não pára, e se não querem viver a vida que realmente desejam, concretizar sonhos, ou pelo menos correr atrás deles, meus amigos tenho uma novidade… ninguém o fará por vocês…
Temos pena…

1 comentário:

  1. Nem mais! Penso exactamente como tu.
    Não há pachorra para esse tipo de vidinha que a maioria dos tugas escolhe viver, baseada no queixume e no que é fútil.

    Gosto do teu blog! :)

    Bjo!

    ResponderEliminar