sexta-feira, 13 de março de 2009

AMOR

Depois de colocar aqui o post anterior pensei: bem já está na hora de ir para a camita.. mas antes deixa-me lá espreitar os blogues que tanto gosto de ler.. e foi aqui no blogue A vida de uma Gaija, que Miss G me toldou os sentidos ( e confesso que o meu sono também se dissipou um pouco, mas não te sintas culpada:), sobre o tema o Amor...
Ora isto é um tema que por norma, não " mexo" muito, já que se trata de algo tão subjectivo e tão pessoal. No entanto, senti-me tentada a pelo menos demonstrar o meu ponto de vista.
O amor de facto é tal e qual como Miss G diz, não pode ser apenas paixão, tesão, sexo e afins... a palavra amor, para ser vivida ultrapassa de longe tudo isso. É partilhar, é escutar, é comunicar, é ceder. Não que a vida de alguém acabe, ou comece onde existe a do outro, mas de facto tem que existir um complemento, tem que um dar qualquer coisa ao outro, sem cobranças, mas também com alguma medida e peso.. não pode ser só um a dar, ou ser ele sempre a dar por exemplo... então no que diz respeito a vida a dois, isto ainda se torna menos linear. Confesso que há dias em que simplesmente chego a casa e não me apetece comunicar, mas faço-o muitas vezes sem ter que falar e ele entende-me e respeita esse espaço assim como é recíproco quando o mesmo lhe acontece a ele.. toda a gente tem direito a ter dias maus, e casais não são excepção, mesmo que nada tenha a ver com eles, mas apenas com uma das partes.. por isso em primeiro lugar tem que haver respeito. No entanto esse respeito vai para além destas pequenas coisas, há que saber compreender e estar disposta a isso também. Orgulho é uma palavra que sempre existe, mas enquanto casal tem que surgir cada vez menos no quotidiano.. é claro que há coisas que ele faz/diz/pensa que eu não gosto.. mas eu não quero ao meu lado um robot mas sim um ser humano, com imperfeições... a realmente a beleza do amor é conseguir ver nesses defeitos não um obstáculo, mas um desafio ou ainda em alguns casos virtudes vistas por um ângulo diferente...
Amor não é apenas sentir vontade de viver abraçado a essa pessoa, mas sim querer partilhar tudo de bom e mau que temos, e acreditem que posso dizer, que muitas das minhas qualidades, começaram a ser vistas por mim, graças a ele.. acho que as descobriu primeiro... porque o amor tem destas coisas..
Claro que há crises, há desacatos, mas sem isso também o que seriamos? o segredo está em querer ultrapassar tudo isto, porque tudo o resto é bom demais para ser desperdiçado por pequenas-grandes coisas... depende sempre de como as queremos ver ( normalmente são pequenas, só a nossa cabeça as faz grandes)...
Por isso meus queridos, não se privem de amar, mesmo correndo o risco de sofrerem e descobrirem que aquele ou aquela não é a " tal"... o que vivemos e a maneira como o fazemos, o caminho que percorremos é sempre mais importante que o destino final... por isso aproveitem os sentidos que é tudo o que de mais precioso temos..
" O caminho faz-se caminhando..."

1 comentário:

  1. Adorei! é bem verdade... ceder, ter paciência, respeito. Niguém é perfeito... mas se fosse, não teria piada! =)

    ResponderEliminar