sexta-feira, 13 de março de 2009

#PaLaVrAs DiFiCeIs 4#


A palavra desta semana é claudicar, que significa coxear, mancar, errar, imperfeição.

Ora posso dizer que já claudiquei algumas vezes no verdadeiro sentido da palavra: já coxeei e manquei ( sim é verdade, quando andava com a minha rótula feita num 8, sim porque ela estava partida mas os senhores médicos diziam que não, era apenas impressão minha o facto do meu joelho estar do tamanho de uma bola de futebol.. ), mas adiante... ; já errei ( quem não erra?) mas arrependimento em mim é uma palavra que não habita; e sou amiga da imperfeição, isto significa que não sou de todo perfeccionista, nem busco essa perfeição em sítio algum, porque sei que seria uma perda de tempo, e se há coisa que não gosto de perder é tempo... posso perder muitas coisas, mas tempo que já é tão escasso, é que não... ou pelo menos tento evitar isso ao máximo já que sou uma menina muito dada a aproveitar o tempo... Por isto tudo posso dizer sim é verdade, eu confesso, já claudiquei e apesar desta palavra não ser lá muito simpática, foi graças a tê-lo feito que sou a pessoa que sou hoje, tendo consciência que de outra forma não seria.. A verdade é mesmo essa, não me importo de errar, não faço grandes dramas com isso, desde que aprenda com os meus erros.. Não gosto de pessoas que se dizem perfeitas, porque é uma verdade ilusória, que pode enganar muita gente, mas a mim não... gosto que as pessoas sejam imperfeitas, porque só isso demonstra que somos seres humanos, com sentimentos, e com sentidos.. e normalmente as pessoas ditas perfeitas, que não claudicam em nenhuma situação ( dizem elas) são sempre aquelas que vão perdendo ao longo da vida as diferentes oportunidades que têm de crescerem e de se tornarem dia-após- dia um bocadinho menos longe, da perfeição... por isso prefiro caminhar, devagarinho, e aproveitando todos os passitos que vou dando... isso sim é que dá prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário