sábado, 14 de março de 2009

Já olhou para o seu mundo hoje?


Já.. para o seu mundo as pessoas olham sempre. Aquele mundo só delas, onde apenas um circulo de pessoas restrito faz parte.. para esse mundo sempre vamos tendo tempo, porque é aquele que mais nos interessa. Mas e o outro Mundo? Aquele que é partilhado entre todos? Aquele mundo que é só este? Esse não interessa tanto.. e isso vê-se todos os dias, constantemente em actos despropositados que vejo... sim, olho para o meu mundo, mas não consigo deixar de ver o outro. Por vezes bem gostaria de ter essa capacidade.. acho que é mais fácil quando estamos na ignorância do que na impotência.

Bem sei que a sociedade em que vivemos, se torna dia para dia, cada vez mais débil, mais deficiente, em aspectos físicos, mas a mim incomodam-me muito mais as características sociais ou anti-sociais que temos. A falta de educação arrepia-me até à medula, desconcentra-me, choca-me, porque é uma coisa que o dinheiro ainda não compra. Ou se tem e se quer ter, ou não. Não há meias medidas. Um desculpe, um com licença, um perdoe-me foi sem intenção, faz toda a diferença no mundo em que vivemos. As crianças e adolescentes falam por códigos, onde as regras de educação, são consideradas anti-fixe, ou coisa que o valha. O que eles não sabem é que ter educação, é das coisas mais preciosas que podemos ter, porque é isso que nos distingue de um ser humano sensato, a um ser humano oco, vazio, sem sentido, sem coração. Mas pelos vistos há muito boa gente que pensa ao contrário de mim, e pensam sempre que estão correctos. Pois eu não acho, e acredito que o mundo não seria melhor, mas sim, seria muito mais agradável, se fossemos educados uns com os outros, se fossemos mais simpáticos...

Um sorriso faz milagres, e por isso já que não os recebo, ao menos dou.. pode ser que faça a diferença no dia de alguém.. acredito que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário