quarta-feira, 4 de março de 2009

# PaLaVrAs DiFiCeIs 1#



Olá olá como estão todos?




Hoje vou começar uma " rubrica nova", para tornar este cantinho um nadita cultural e educativo, para não me sentir tão mal, a passar a maior parte dos meus dias a escrever disparates.



Sendo assim, a palavra difícil de hoje é: ABLUTOFOBIA... ora e isto é o quê? ( já estou a imaginar a vossa carinha de curiosidade, mas que é isto? tcharan........ rufos de tambores...... )


Significa aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de lavar-se ou de tomar banho... e esta hein???




Depois de ler isto, fiquei a pensar que sou uma pessoa cheia de defeitos ( quem não é?) mas se há coisa que gosto mesmo de fazer, mais do que uma necessidade um prazer, é tomar uma bela de uma banhoca... sentir na pele a água a correr, quentinha neste tempinho tão frio, cheia de espuminha e com bolas de sabão.. e fico a pensar.. será que isto é mesmo uma fobia de água, digamos assim, ou não será preguiça de uma pessoa se lavar? será que isto é uma desculpa para as pessoas que não querem/não gostam de tomar banho? será, ou há mesmo gente assim? aviso desde já que não vos quero conhecer... acho que as conversas seriam assim um tanto ou quanto fedorentas vá...


Uma coisa são pessoas que não tem possibilidades de tomar banho, que é o caso de mendigos.. agora ter medo de tomar banho? ter essa possibilidade e não querer por ter receio? mas vocês pensam que a água faz o quê? come a pele? gostos não se discutem bem sei, mas please, há coisas que são mesmo necessárias... convenhamos...

Por isso meus caros amigos há que ganhar coragem de enfrentar receios, fantasmas e paranóias... força sim? vou estar a torcer por todos vocês meus "piquenos" fedorentos:)
P.S. lembram-se do Cascão, da série Turma da Mónica? Pois é... descobri hoje que este pequerrucho sofria deste mal... ui ui.. acho que já cheira a qualquer coisa:)

( imagem retirada da net)

5 comentários:

  1. Querida, tal como o medo das altura este é mais um...Freud diria muitas coisas...eu digo que fobias não se discutem...e apesar desta ser muito parva...de facto as pessoas que são assim têm muita vergonha de o serem...

    (fala a psicóloga com a mania que sabe tudo:P)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Juju: sim de facto devem ter mesmo vergonha:)

    Salto-alto: ja somos duas:) sinto-me mesmo culta hihihi

    ResponderEliminar
  3. Se a palavra é estranha .... o significado é que eu nunca pensei existir loool
    Já entendemos o estranho odor que as xs ha no metro.

    ResponderEliminar
  4. Será que andamos este tempo todo a tentar escapar do rapaz e afinal o que ele tem é Ablutofobia....loool

    ResponderEliminar