sábado, 7 de março de 2009

#PaLaVrAs DiFiCeIs 2#

Defenestrar é a palavra que vos trago hoje... sou querida não sou?
Ora muito bem... defenestrar é o acto ou efeito de lançar algo ou alguém pela janela. O termo tem a sua origem na palavra latina " fenestra" que significa janela, em italiano se diz finestra e em francês fenêtre. Num sentido metafórico pode quer dizer um " chega para lá".
Ora eu já quis em vários momentos da minha vida defenestrar... mas como boa menina que sou, não me fico pelo algo, mas sim pelo alguém... acho que é legitimo já nos ter acontecido o súbito desejo de atirar alguém pela janela fora, e acreditem que se teriam evitado grandes discussões se tivesse satisfeito este desejo.
Ainda há a questão do atirar algo... pois é... hoje descobri que no prédio onde vivo, é tudo uma cambada de defenestradores... passam a vida a atirar coisas ( entenda-se lixo) pela janela fora, esquecendo-se que por baixo deles vive gente ( a sério? ups que eu não sabia)... pois é caríssimos, se me estão a ouvir, quero vos dizer que aquilo que vocês fazem é mau, mas a palavra ainda soa pior... defenestradores... até é capaz só pelo nome de dar cadeia e tudo... por isso ó... fiquem com medo, muito medo, e poupem-me o trabalhinho de andar sempre a limpar o parapeito da janela sim?
Um dia destes passo-me e vocês vêm se eu não vos defenestro.... já ficam avisados...:)

4 comentários:

  1. acho que esta palavra ainda é capaz de me vir a dar jeito...

    ResponderEliminar
  2. LOOOOL! Vou defenestrar qualquer coisa e já venhho! ;p

    ResponderEliminar
  3. Sentada na Lua: a mim tb me vai dar jeito concerteza.. qto mais n seja para ter o q chamar aos meus vizinhos:)bjs

    Salto -alto: obrigada por teres passado por ca... tb me ri imenso com esta palavra... vai dar jeito vai:) bjs

    ResponderEliminar
  4. E será que janela também podemos adaptar para montra, é que dava tanto jeito as vezes cá na loja...:p

    ResponderEliminar