terça-feira, 21 de abril de 2009

Pensamento furtuito


Hoje estive a pensar na relação mulheres-automóveis e homens-automóveis. Claro que considero que existam excepções, mas na maioria dos casos, a relação que nós mulheres temos com os carros, é basicamente um veiculo para nos deslocarmos- ok pode e deve ser bonitinho, arranjadinho, mas serve para isso mesmo. Para não termos que andar a pé, ou de bicicleta ou de outra forma qualquer. Para o sexo masculino, os carros, não servem apenas para isto. São reflexos de auto estima, de virilidade, e porque o meu tem umas jantes x e o meu tem mais não sei o quê para um melhor rendimento no motor, e a espessura dos meus pneus??? ah pois é, já para não falar do som, que o bichano tem, assim como os devidos apetrechos, dvd, playstation, e blá blá, blá... mas aquilo é um carro, ou já venderam o apartamento e aquilo é mesmo a casa deles? sim é que com tanta comodidade e tantos euros investidos não sei não....

Enfim, se calhar somos nós que temos raciocionio básico e simplista demais...

Bem este pensamento todo, ocorreu-me enquanto estava a espera que o carrinho ficasse limpinho e lavadinho... sim porque já estava a precisar. A questão é que gosto das coisas limpas claro, mas não sou obcecada com a limpeza e estética e mais-não-sei-o-quê do meu pópó...

Lavadinho já está, agora vamos ver quando tempo é que vai durar assim:)

4 comentários:

  1. Lavar o carro é como lavar as janelas de casa. Espera-se que chova.
    ehehehehehe.

    ResponderEliminar
  2. Hummm....não sou uma gaja assim tão simplista e de raciocínio básico quanto isso no que toca aos automóveis. Meu carro não serve apenas para me locomover! Confesso que gostava de ter um carro mais ao jeito da minha personalidade. Gosto de carros robustos, que marquem presença. É certo que determinadas "paneleirices" não dou valor...não me importa dvd, tv, super radio e essas tretas mas um bom carro, algo com estilo, bom design, boa cor..isso sim. Mas não penso no automóvel como auto-promoção, nada na minha vida tem esse fim...gosto de me agradar e me sentir bem com tudo, seja casa ou carro tem que ter a minha cara mas como as coisas não estao muito fáceis, em vez da minha cara têm mais a ver com a minha conta bancária... :(
    Enquanto isso..limito-me como tu a deixa-lo limpo (preocupo-me mais por dentro do que por fora). Até porque onde moro (aquela zona fantastica que tu sabes), devo ter imensa gente que me adora e gosta de me presentear várias vezes com uns risquitos jeitosos na chapa!!! Já nem ligo..agora é so mm trocar de carro.. e de casa :D

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida que, de facto, as coisas se processam, grosso modo, assim. Somos, por norma, agarrados ao que gostamos e preguiçosos/desleixados com o que gostamos menos. Posso dizer já que não me insiro neste retrato, sou pragmático no que respeita a bens (telemóveis, carros, gadjets). Compro pelo seu uso, não pelos seus extras. Mas devo confessar que essa é uma realidade, lá isso é.

    ResponderEliminar
  4. Mozka::) sim mas e por dentro? esperamos k venha um vendaval:)hehehehe

    Silvia: linda sabes que sou bastante mais pragmatica.. lololol.. gostei da parte do trocar de casa... :)

    Ivan: eu tb sou assim bastante mais prática, e muitas das vezes não percebo o porquê das pessoas perderem tanto tempo / dinheiro com coisas assim.. mas td bem, pontos de vista diferentes.:)

    ResponderEliminar