quinta-feira, 30 de abril de 2009


Realmente há coisas que me enervam, e de facto a estupidez e a superioridade sem fundamento são algumas delas.

Ora pois que ao falar com outro " ser" por questões de trabalho, não é que o dito cujo me diz assim do nada: Olhe por favor, é Sr Doutor x... E eu tive quase para lhe perguntar se alguém lhe tinha perguntado alguma coisas, ou se o facto de ser Sr Doutor era para ali chamado (a te´porque o homem não é médico, e não tinha escrito na testa que era professor, e por isso gostava de ser apelidado de Sr Doutor).

Então Xô DR digo desde já que educação é uma coisa que nem um titulo académico pode dar, e lá porque o sr tem um mestrado, é licenciado, ou o diabo a quatro, não faz de si mais do que ninguém, porque de facto, há valores bastante mais altos, do que apenas um cartão de crédito com " Dr blá blá". É que após este péssimo momento que o Xô Dr teve, tudo aquilo que me disse soou como blá blá wiskas saquetas, and so on...

Por isso o que eu queria que ficasse aqui registado, é que trato todas as pessoas de igual forma, quer sejam Dr Catedráticos, quer seja a senhora da limpeza. Um titulo não diz nada de ninguém, o que conta é o carácter, a educação e valores, que infelizmente não se compram ( não Dra Paula Bobone, nem a sra consegue alguns milagres), logo nem toda a gente tem acesso.. mas aprende-se e vai-se construindo, desde que a primeira lição apreendida seja a de respeitar todas as pessoas ( e animais) de igual forma, independentemente da condição social que tenham.

Por isso a todos os Xô Doutores com atitudes similares a esta criatura, apenas tenho a dizer que como indivíduos, ainda têm muito que aprender apesar de todos os canudos que tenham lá em casa sim?

Ter canudo não é tudo....

5 comentários:

  1. E mai nada!!!

    Uiiii, a mim tb me irritam solenemente este tipo de pessoas!
    Merdosos, pá.
    Aquilo é um sentimento de inferioridade qualquer muito mal resolvido porque para terem que se "valer" de um titulo...

    Enfim...

    Para mim doutores são os médicos...
    Porque raio um tipo licenciado em gestão, ou marketing ou o raio que o valha tem q ser chamado de dr.???

    Era o que mais faltava...

    ResponderEliminar
  2. Há algum tempo atrás aconteceu-me o mesmo, um espertinho que também me disse que devia tratá-lo por "Sr. Doutor", mas que me tratava por "tu". Eu que não sou nada bruta disse-lhe "Desculpe, Sr. Doutor, não é Praga... é Sra. Doutora Praga"... (tive que me rir na cara dele, né?)

    [Sorriso]

    ResponderEliminar
  3. se me dissessem isso eu ia me desatar a rir na cara da pessoa. LOOOL.

    ResponderEliminar
  4. pois é minhas queridas, tb n tenho pachorra para estas coisas, mas enfim:) só dá para rir mesmo:)

    ResponderEliminar