domingo, 14 de junho de 2009

A história da cabra que sonha ser a " rainha do pedaço"


Bem, todos os que por aqui passam já perceberam o quanto me indigno com a falta de educação existente por esse mundinho aí fora. Junto má educação, com ordinarice, assim já-a-fugir-tipo-cabredo+injustiças-só-porque-sim, é que me passo completamente. Começa a subir por mim, um fervilhão, que a minha vontade é mesmo de descer o salto e rodar a baiana como se não houvesse amanhã.. ( claro que nunca o faço, porque felizmente no meio deste turbilhão de sentidos, tenho sempre consciente que ou este tipo de pessoinhas não valem mesmo a pena, ou porque de facto, tudo o que menos quero é ser igual a elas.

Ora hoje, a tomar o meu cafézinho descansadinha no café de costume ( onde vou há imenso tempo, e conheço quase toda a gente do sítio), vejo a ( peço desculpa pelo termo, mas acho que não encontro outro mais simpático) cabrita armada em parva a entrar no dito café. Sim já a conheço, de vista claro, porque volta e meia vai lá, e sempre que vai arranja sempre escândalos novos para fazer. Isto porque a " dita" faz o pedido ao senhor que está lá a trabalhar, repito trabalhar, e não para ser criado ou escravo dela ( até porque o que ela precisava era mesmo de um chulo.. adiante...) e sempre que o senhor aparece na mesa com o pedido que ela fez, nada está bem, só porque não, e vai daí arma-se um escândalo, porque o que eu gosto é que olhem todos para mim... ( deve ser ela a pensar digo eu, se é que ela pensa!). Passo a explicar, e repito esta cena não foi exclusiva, já se passou pelo menos duas vezes que eu tenha presenciado.. ah e sempre com o mesmo senhor:

Ela entra, sempre com dois gajos que parecem ter saído de uma BD, aka cartoons, e pede: dois cafés e uma panaché ( fino - que eu sou do NORTE, com seven upp). O senhor traz o dito cujo, o outro individuo dá um gole, e ela levanta-se de copo na mão, dizendo a alto som: O senhor deve ser surdo.. eu pedi um panaché com mais cerveja e menos gasosa, por isso encha o copo novamente ( o copo onde o outro já tinha bebido)... ah e tal, eu sou cliente e está aqui para me servir como eu quero, porque eu pago, e se não quer trabalhar ponha-se a andar... e tal, e não me responda porque senão quero o livro de reclamações... e a saga ( como os brasileiros dizem " baixaria" ) continua com outras palavras menos próprias em que o empregado vê-se numa situação constrangedora, até porque não quer perder o trabalho e pensa sempre na velha máxima ( errada) que o cliente tem sempre razão. Pois mas nem sempre tem. E eu que não tenho nada a ver com o assunto, mas porque me aflige ver a cabrita a humilhar o senhor, só porque ele está ali a trabalhar, tratando-o mal, como se fosse a rainha do pedaço, um dia, vou-me meter na conversinha... até porque não tenho medo de perder o emprego porque não trabalho lá, e porque acho que o que ela merecia era que alguém a pusesse no seu lugar... Arre!!! É que isto já não é a primeira vez, e é sempre a mesma história.. se ela quer com mais cerveja, pede uma cerveja e pronto... mas tenho para mim, que ela seja de que forma for, arranjará sempre pretextos para se armar em "grande e à francesa", só porque é cliente, e acha-se no direito de tratar mal toda a gente... ahahahah... era só que faltava... só me falta uma oportunidade, e quando ela chegar, não a vou desperdiçar não... é que o café não tem, nem nunca teve mau ambiente, mas a dita cabrita, sempre que está lá, faz com que tenha, porque os outros clientes que lá estão, não percebem a situação e vão pensar o quê? Estás mesmo a pedi-las tás-tás.....

4 comentários:

  1. há gente que não tem mesmo respeito nenhum por ninguem...
    enfim!!

    Gosto muito da forma como escreves!!

    Beijinhos e boa semana! =)

    ResponderEliminar
  2. Mas é mesmo...:)
    obrigada.. és mto simpatica por passares por ca:)
    Bubble Kiss**

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida Bubblicious :-)))

    Ai como me irritam essas... pessoas!

    Olha como diz uma grande amiga minha "nós por vezes até podemos descer ao nível dessas pessoas mas não ficamos lá porque não somos como elas"

    Que grande par de estalos essa tipa merecia naquelas fuças!

    Enfim...

    Beijokinhas!

    ResponderEliminar
  4. Uiii...quantas "cabras" assim que andam por ai! Mas olha que em muitas situações, o mal também está no "pedaço" e em quem lá está que as permitem, nem que seja apenas, tentar ser "donas do pedaço".
    Porque muitas das vezes, elas só se armam porque sabem que as deixam.

    Uma coisa é certa, tiram qualquer um do sério...
    Beijoca

    ResponderEliminar