sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cenas que evidenciam o quanto senil estou a ficar...


Duas coisas para começar esta história que já devem saber ( ou ficam já a saber): não bato bem da bola e tenho uma gatinha linda de nome Lua.

Quando fui morar para a casa onde estou hoje, sentia-me muitas vezes sozinha, devido aos horários tardios do meu mais-que-tudo e porque quando estava em casa da minha mãe tinha sempre a casa cheia, por isso era raro estar sozinha. Isso e a vontade de ter uma gata ( que adoro, adoro) fez com que a Lua viesse até nós como uma prendinha. Desde aí estar em casa sozinha nunca mais, porque apesar de ela não falar faz-me imensa companhia, quando era pequenina era asneiras umas atrás das outras, e então tinha sempre com que me entreter. Tenho o hábito de falar muitas vezes com ela... Estou na cozinha e ela fica sentada na mesa a olhar para mim e ouve-me atentamente ( ou finge muito bem); vou para a sala ela vem atrás; vou tomar banho ela fica à minha espera a olhar para mim muito atentamente and so on. Ou seja parece mesmo que eu não estou sozinha em casa, percebem?

Então a melhor no outro dia foi: a minha vizinha do lado, tinha uma carta minha, que foi posta no correio dela por engano. Então como ela " ouvia-me" em casa, bateu à porta para me entregar a dita carta em mão. Abri a porta e diz ela: Olá... peço desculpa por estar a incomodar, que tem gente em casa ( pensava ela visitas talvez) mas era só para entregar isto e blá blá blá. Eu claro fiquei a olhar para ela e pensei: é melhor não dizer que as " visitas" que ela pensa, sou eu a falar sozinha, ou a falar para a minha gata, senão é desta que ela tem a certeza que eu não bato mesmo bem da mioleira. Então respondi: ah sim claro... não incomoda... obrigado então e boa noite... hã... vou para dentro então ter com as pessoas... hã... ( isto dito assim a modos que a gaguejar, e com a cara vermelhinha de constrangimento)... ehehehehe...

Isto agora dá para rir, mas na altura só me lembro de dizer à Lua: tás a ver xuxu, afinal somos pessoas!:) e ela coitadinha olhou para mim muito séria, saltou da mesa e foi comer ( como quem diz: olha a dona que eu fui arranjar, deixa-me ir lá comer que é o que faço melhor!).

E pronto foi isto... mais um momento para ser evidenciado no meu relatório em como às vezes sou... como dizer... ahhhhh.. parva talvez:)


P.S. e não é suposto vocês concordarem com tudo o que eu disse... principalmente a parte do parva claro está

Sem comentários:

Enviar um comentário