quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mas que raio de " peneiras" e como a pseudo-fama sobe à cabeça


Criar um blogue é gratuito, é fácil, é giro, é divertido e pelos vistos está na moda, como Facebook, Hi5 e afins. Há tudo para todos os gostos e feitios, para a menina e para o menino.

E giro giro nisto tudo é ver pessoas a acharem-se o máximo por terem 1500 amigos, 15000 visitas, e mais não sei quantos seguidores. Acham-se o máximo, e muitas vezes demonstram apenas aquilo que não são, com histórias e peripécias que não existem. Claro que não estou a falar de toda a gente, mas concerteza algum de vocês conhece, alguém assim. Egocentrismo ao máximo, em todos os sentidos. Passam a vida a dizer que são uns coitadinhos, que é só comentários anónimos insultuosos e mais isto e mais aquilo. São tão, mas tão vedetas no mundo blogosférico, que todos os dias são agredidos por pessoas que não tem mais nada que fazer, a não ser centrarem-se na vida e no blogue dessas pessoas. Deixam de comer, de dormir, de respirar quiçá só para abrirem a página do blog dessa pessoa e estarem lá a espezinhar a toda a hora. Não digo que aconteça uma ou outra situação desagradável, mas não são para ser levadas ao exagero. Ou mesmo acontecendo só demonstra que gostam de dar importância a isto, porque se não, passavam ao lado e simplesmente escreviam o que vos apetecia sem ligar a estas parvoíces. Mas não.... não tem muito mais piada dizer que recebemos 1000 comentários anónimos, que somos lidos por 20000 pessoas, que já temos não sei quantos seguidores.... A sério isto irrita a qualquer pessoa com bom senso - e acreditem que não é mald e inveja ou dor de cotovelo da minha parte-, o intuito de ter um blog ( na minha perspectiva, que é humilde digo já) não devia de ser andar aqui a pavonearem-se.

Eu gosto que venham cá, gosto que existam pessoas que me lêem, que comentam, mas tipo, não faço disso assunto quase que diário por cá... não me armo em a "melhor da minha aldeia", e sou bem melhor que tu aí ao lado, porque tenho um blogue, e blá blá blá.

Eu acho que já tinha falado sobre isto, mas mesmo assim não consigo ficar indiferente às coisas que pá.. chateiam... que tornam este " mundo blogosférico" um bocadinho mais pobre... é o que eu acho!

11 comentários:

  1. Concordo inteiramente!
    Existem muitas personagens idealizadas que ganham vida nos blogues...
    E até aí tudo bem!
    Só lamento que por vezes essas criações sirvam para fomentar sentimentos que são de lamentar!
    Gostei do post!

    ResponderEliminar
  2. Violet: é mesmo isso.. é fomentar coisas que nãoexistem a não ser na cabeça dessas pessoas... é o sonho da fama:) lolololol.. mas ainda bem que existem pessoas como tu que percebem onde quero chegar:) kiss

    ResponderEliminar
  3. Não tiro uma palavra ao que escreves-te. Acrescento só que quem se incomoda tanto com anónimos ao ponto de fazer várias vezes posts dirigidos a eles, podia simplesmente aceitar comentários apenas de pessoas registadas... mas não querem ! Vai-se lá saber porquê. Mas o que me irrita mesmo é que às vezes vejo comentários anónimos que não são mal educados, apenas vêm discordar e isso dá logo tema de mais um post. Alguns blogs que sigo e gosto pecam exactamente nisso.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. está a começar a ser moda infelizmente as guerras entre blogues,eu propria ja tive 2 situaçoes mt chatas. eu e falo por mim faço o meu blog pk gosto, da-me prazer e fico contente se as pessoas tb gostarem

    bj

    ResponderEliminar
  5. a do lado!: sim importante o que acrescentaste... tb n entendo estas coisas.. se n kerem n permitam os comentarios é fácil n permitem… :)
    Bubble kiss**

    ResponderEliminar
  6. Mariana: sim guerras parvas... e sobretudo sempre com o intuito de ter mais " popularidade" e destacarem-se como eu é que sou o máximo e o resto é só paisagem:) enfim... não ha pachorra:) kiss

    ResponderEliminar
  7. Não levem tão a sério o que as pessoas escrevem... é o mundo virtual.

    ResponderEliminar
  8. S*: sim claro... é o mundo virtual q cada um escreve o q quer.. isto é apenas uma opiniao:) kiss**

    Lollipop: obrigado... mas foi como disse é apenas uma opinião:) Bubble kiss

    ResponderEliminar