terça-feira, 29 de dezembro de 2009

E sabemos que afinal esse sentimento de falta se desvanece, quando acordamos com um sorriso e um beijo apaixonado pela manhã. Aí temos a certeza que o caminho que escolhemos naquela encruzilhada que ficou lá atrás, está correcto, e podemos seguir em frente com alegria no coração.
Sabemos que sentimos a sua falta, quando ao deitar nos preocupamos em afastar todos os pensamentos e lembranças relacionados com esse alguém.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Eu sabia que vocês também achavam... é mesmo 5 estrelas!!!:)





B* obrigada pelo miminho:)


Então a ideia é:


1. Publique a imagem do selo, as regras e coloque o link de quem passou;


2. Diga as 5 músicas preferidas de sempre;


3. Passe a 5 blogues que ache 5* e que os avise do prémio


Ok assim de repente 5 músicas que gosto, mas que não sei se são as melhores de sempre, porque a minha relação com a música varia consoante a minha disposição, e o momento em si, mas aqui vai:


Diana Kralls - Under my skin


Pedro Abrunhosa - Albúm Momento


Mariza- Chuva


David Bisbal & Chenoa - Escondidos


Alicia Keys - Superwoman


Michael Bublé - todas e mais algumas :)


e muitas muitas outras....


Passo o mimo e o desafio:


Magic Woman


Mariana


Laranja


Violet


Elisabete


Ju

ai eram só 5? ups... já sabem que não sou boa a matemática além de faltam aqui muitos outros igualmente 5 estrelas... mas ok hoje fico-me por aqui:)

Post lamechas, mas muito sentido, para as melhores amigas do Mundo


Já ando para escrever isto há algum tempo, mas temo sempre em cair na lamechice do costume, coisa habitual aqui para estes lados não é? Quem me conhece sabe que não sou pessoa de andar com beijinhos e abracinhos, não gosto de ser lamechas, daquelas gajas pegajosas, sempre a chamar xuxu e queridinha para tudo que é gente. Normalmente quando o faço é para ser irónica e não por gostar mesmo da pessoa - shame on me - mas sou assim. Gosto de parecer fria e distante e mesmo assim as pessoas que gosto sabem que gosto delas, embora não faça circo e espectáculos de cada vez que nos encontramos. Sou muito low profile, porque tudo o resto me parece sempre muito teatral e nada de sincero. No entanto às vezes, temo que as pessoas que amo, não percebam a importância que tem na minha vida, as alegrias que me dão, a falta que me fazem quando não estamos juntos. Falo de família, falo dele claro, falo ainda dos meus amigos.

E hoje, não sei bem porquê, apetece-me dizer ao Mundo que adoro-vos, que gosto de vocês queridas, as minhas amigas não de sempre mas que quero muito que sejam para sempre ( parece cliché, mas é verdade) e que vocês não podem sequer imaginar a falta que me vão fazer caso o plano conhecido vá para a frente, como sabem. Sei que não é por não estar convosco todos os dias, que a nossa amizade vai ser menor, ou que o carinho que nutrimos umas pelas outras se vai esmorecer, não acredito nisso, mas quero dizer ao mundo, ficar por escrito, para que não hajam dúvidas, que a vossa presença na minha vida é muito importante, e se não fossem vocês muitas vezes não tinha aguentado o barco sozinha, nem muito menos levado para um porto seguro. Porque vocês são isso para mim, o meu porto de abrigo, onde sei que me vão ouvir, compreender, sem maldade, sem esperar nada em troca, apenas com sinceridade e amizade no coração. Por isso é a vocês hoje que dedico este post, para saber que vos guardo sempre em mim, e não estou a ser fatalista nem melodramática, mas quero que tenham a certeza, que eu estarei sempre aqui para vocês, sempre sempre, mesmo estando longe, nunca vou estar ausente. E quero muito que continuem a fazer parte da minha vida, deste longo caminho que se faz caminhando, e que sem vocês acreditem, tudo seria bem mais difícil para mim.

Obrigada é tudo o que vos devo, por serem como são, autênticas, sem farsas e principalmente as melhores amigas que alguma vez poderia ter.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Vamos brindar????


E o natal já foi não é verdade? Espero que todos tenham tido uma noite mágica, com muitas prendinhas. Não me posso queixar, o Pai Natal foi generoso comigo :)

Agora é tudo a preparar a noite de passagem de ano, e creio que passa pela cabeça de toda a gente, as mil e uma coisas, que para o ano é que vai ser, os desejos e sonhos que queremos e esperamos que se concretizem, o que queremos mudar, ficando sempre com um sentimento de esperança que vai tudo correr bem e que vai ser desta. Também o faço claro, embora prefiro sempre que a vida me surpreenda e por isso este ano na passagem de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, não vou pedir nada, sem planos, sem nada, apenas predisposta a lutar pelos sonhos mas principalmente a viver a vida agora, a saber apreciar o presente o que temos agora entre mãos, sem grandes expectativas, mas com a clareza e certeza no coração, que a felicidade depende sempre de nós. Quantas vezes perdemos tanto tempo em planos, em agendas, e nos esquecemos de viver o agora? Por isso este ano só quero isso... viver o agora, o dia de hoje, sorrindo mais cada vez mais mesmo que não se tenha motivos para isso, e permitir ( que nem todos o conseguimos fazer, já que nos embrenhamos de tal forma nas nossas próprias ilusões), que a vida aconteça, assim por si só, de forma natural, apreciando todos os momentos em que estamos aqui, com capacidades para perceber que a vida é isso mesmo... um presente, uma prenda que nos foi dada, e sem dúvida alguma, a melhor que alguma vez podíamos ter recebido.

Bubble kiss para todos e boas entradas, que é como quem diz, vivam a vida, sempre sedentos de mais e mais e mais.... :)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


A Magic Woman anda-me a habituar tão, mas tão mal, que só me dá presentinhos destes... e eu gosto tanto!!! Não sei se os mereço mas mesmo assim aceito sem pestanejar. Obrigada linda, fica o meu reconhecimento público por te lembrares sempre de mim.
Respondendo ao selo do Natal, não desejo nada em especial, apenas que a noite corra bem, com muita alegria, boa disposição e é tão bom estarmos com quem amamos não é? palavras para quê? A todos desejo um FEliz Natal, o mais maravilhoso de todos os clichés, não dispenso de vos desejar muitas prendinhas e amor e alegria e todas-essas-coisas-boas que merecemos sim???
Ah... e levem o selinho convosco... sim todos, porque é Natal, e já sabem que sou uma mãos largas!!! :)
Ohohhohohohohohohoh.........



domingo, 20 de dezembro de 2009


Gosto muito daqueles anúncios para saber a compatibilidade do casal através do nome. Simplesmente adooorooo! Porque é óbvio que o Tiago x é igual ao Tiago y; só porque têm o mesmo nome são pessoas idênticas, principalmente em termos relacionais. Penso eu ser uma coisa lógica não acham? Então vamos lá saber o futuro da relação da Maria com o Zé, apenas através do nome dos dois: mau resultado, não combina Maria com Zé; isto quer dizer que a Maria até pode se cruzar com o homem da sua vida, mas se ele se chamar Zé " já foste", não pode ser porque não há compatibilidade. E assim a Maria vai viver infeliz para toda a sua vida com o António, só porque com o Zé não pode ser. Ai gosto tanto destas coisas. Ainda mais do que a compatibilidade dos signos. Acho o máximo e só fico mesmo a pensar, que se estas coisas existem, é porque há " clientes" o que é mau só de pensar... Não há pachorra para pessoas burras chiça!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

A Mariana que é uma querida ofereceu isto às suas seguidoras, e eu " truclas"... nem gosto nada destas coisas pois não??? hehehehe
Quanto ao que quero para o Natal sinceramente nada em especial, tudo o que vier será bem-vindo! E por hoje é isto....

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

hummmm.... cheira-me a mudanças... e para já mais não digo... mas prometo contar:)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Magic Woman és uma querida:) ofereceu-me mais este mimo e hoje assim constipadita como estou até me soube ainda melhor:) e porque eu ao contrário do que dizem as más linguas, sou uma querida ( até porque está se apoderar de mim o espirito do Natal) quero oferecer este mimo a todos os que me visitam, que comentam, que não comentam, vá a todos que queiram levar sim?

Beijinhos para todos bem constipadinhos, e cheios de vírus, porque estamos aqui para partilhar tudo para o bem e para o mal não é? brincadeirinha sádica, só porque já não suporto ter que respirar apenas pela boca, porque nariz para cima, é coisa que não sinto:)




E hoje..... Parabéns a mim!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Tem me faltado inspiração para passar cá.. Quer dizer não é bem isso, é mais porque tenho andado num estado de raiva tal, que sinceramente não me apetcia escrever mais do mesmo.
Tenho tolerado mil e uma coisas, porque muitas vezes temos que comer e calar, e porque gosto muito das pessoas com quem trabalho, mas ontem cheguei ao meu limite. Aguento tudo, à excepção de falta de educação. Isso não admito, que me tratem pior do que eu alguma vez tratei algum animal, só porque sim, pura maldade, por ser déspota, por achar que o cargo que tem lhe dá o poder de tratar as pessoas como lhe apetece, não isso definitivamente não. Por muito companheirismo, amizade, espirito de equipa que temos entre nós colegas, que são muito mais que isso, amigas mesmo, não consigo mais sobrepor esse sentimento, à ideia de que estou farta que se trate as pessoas como lixo, e ter que sorrir a isso, cinicamente, fingindo que somos burras, e que podemos ser manipuladas a toda a hora. Por isso, alguma coisa vai ter que mudar... e isto não é um ultimato, é uma promessa que já fiz a mim mesma. The show must go on....
Nota: Segunda feira, 14 Dezembro, favor de dar os parabéns aqui à menina:) não estou com espirito de festas mas pelo menos ler qualquer coisa simpática é sempre bom... para a alma sobretudo:)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Esqueci-me de mencionar que a árvore já está feita, mas não fui eu que a fiz.
Ontem vim trabalhar, e ele ficou de folga em casa a fazer a árvore:) heheheh... quem os quer bons... :)

Só vim aqui fazer este reparo, porque fui obrigada a repor a verdade, não fosse o menino passar por cá, e achar que me vanglorio das coisas :)

P.S. mas tenho mérito... fui eu que o convenci a tal proeza... :)
Então é assim: já tenho as primeiras prendinhas compradas, já com as ideias para as que me restam, e ainda tem que sobrar ideias para a querida da minha mãezinha, que todos os anos é sempre a mesma coisa. Resumindo ela abusa de mim... sim é verdade... sou sempre eu todos os anos, que além de fazer as MINHAS compras de Natal, tenho que fazer as DELA também, porque ela nunca tem ideias e " eu é que percebo mais, e vou mais de encontro com os gostos das pessoas, e blá blá, que isto é só desculpas a meu ver. Mas como é minha mãe, não posso negar...
Mudando de assunto... Uma pessoa acorda, vem trabalhar, apesar de estar cheia de sono até aparece mais ou menos bem disposta. E após 10 minutos de ter começado a trabalhar, leva com o chefe a chatear, a meter-se onde não deve.. não há pachorra.. tenho para mim que aquilo deve ser a gordura que já lhe está a começar a subir ao cérebro que é do tamanho de uma ervilha! e depois é isto, quem tem que aturar aquele texugo disfarçado de pessoa, sou eu... Raios parta a minha sorte!!!
Algum contacto de alguma bruxa, cartomante, mas com boas referências e que dê resultado, para eu ir lá... Anyone????

P.S. sempre me podia dar a receita de umas " mézinhas"
para acabar com o inspirar/expirar - que é como quem diz, acto de respirar,
do texugo não acham?
É verdade... quando me chateiam sou diabólica!!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ui ui how special I am..... :)



A Magic Woman anda-me a habituar muito mal... é só mimos, depois não se queixem:)

E como sempre, as regras:

As regras são:

1. Passar um Natal muito feliz (desejo tanto para mim como para todos)

2. Exibir o selinho no blog

3. Mostrar fotografias da vossa árvore de Natal, presépio e decorações de Natal - isso agora é que eu também queria, mas como já disse ainda nem fiz a minha árvore de Natal... ups! - shame on me

4. Contar como costumam passar o Natal - todos os anos é numa casa diferente, para não haver amuos nem confusões:) depois o menú é bacalhau e polvo, tradição lá de casa, e os tradicionais bolos e doces de Natal, que não gosto de nenhum - ainda bem, engordo menos hehehehe. Depois do jantar é tempo de conversa, jogos de cartas, ver filmes, e afins, e depois à meia noite abrir as prendinhas. Normalmente é o meu E. que faz a distribuição, porque adora ser ele, armado em Pai Natal, e delira a abrir as prendas mesmo que não sejam dele :) e depois depende, é mais conversa, mais comida, e dormir.

5. Passar o selinho e o desafio a 3 blogs que achem especiais - sou rebelde, já sabem que sim. E porque é Natal não posso escolher apenas 3, logo fica para toda a gente que queira levar o selo e responder ao desafio. Meninos e meninas aqui da lista do lado, não se acanhem não?

sábado, 5 de dezembro de 2009

Este mês faço anos. Normalmente andaria toda empolgada a ver o que iria fazer nesse dia. No entanto, este ano, já estou farta de ouvir " ah e tal vais fazer alguma coisa" e a resposta é sempre a mesma- não, este ano não me apetece. Porquê? Não sei, nem para mim sei explicar, mas não estou mesmo sem disposição.
Nesse dia não venho trabalhar, o que já por si é uma prenda, não ver a cara do meu chefe nesse dia:) mázinha.... e espero que esteja a chover muito, para poder ficar em casa, eu o meu E, a Lua, mantinha, Fox life, a devorar séries... é só isso que me apetece. Prendas? é fácil, não me chateiem, e afastem esta onda de azar que se apoderou de mim... nada me corre bem, planos que tinha todos por água a baixo, e eu nem sou pessoa de fazer planos, acreditem.. estes é porque tinham mesmo que ser, e mesmo assim não correram bem. Por isso, e por outras coisas, que nem eu sei o que são, não me apetece fazer nada ... acredito que seja uma fase, porque eu não sou, nem nunca fui assim. Mas para já é o que temos, apesar de não me vitimizar, de não dramatizar, de valorizar o que tenho, apesar disso tudo, sinto qualquer coisa de mau que me empurra para este estado.
Mas não deixem de passar por cá... prometo tentar não escrever posts pessimistas, e ah e tal sou uma coitada, porque não sou assim, nem pretendo ser. É só uma fase... é nisso que acredito...

Horário-dependente, whatever ....


Ele, o meu querido E., diz que eu não vivo sem horários. É horários do trabalho, do ginásio, mais os horários que vou criando virtualmente - diz ele. Respondo eu, que um dia destes tenho que fazer um outro horário para estar com ele. Ultimamente quando eu estou noite ele está manhã; quando está manhã eu estou noite. Cruzamos um com o outro na casa de banho, ele sai do banho eu entro, e na cama, eu deito, ele acorda e vice-versa.
A verdade é que com os horários que faço é dificil conciliar tudo. É ter tempo para dormir, para ir ao ginásio, à natação para ser mais exacta - que ainda não desisti:), para arrumar, para comer, para descontrair e para estarmos juntos. Sem olhar para os horários, e tentar " escalonar" a coisa o melhor que se pode, então não fazia nada, porque não ia dar tempo para tudo. E é por estas e por outras, que o dia devia de ter mais de 24h00 e eu não devia ter que estar aqui* enfiada tanto tempo sem fazer nada.
Um à parte... não dá para amanhã acordar e já ser Janeiro???? Ah e quem inventou as musiquinhas de Natal que estão sempre aqui* a passar, devia ser morto a tiro ou recambiado para a Lapónia e que o Pai Natal tivesse que ouvir estas musicas umas atrás das outras, sem parar... queria ver, ia ficar como eu, que ainda estamos a 5 de Dezembro e já não posso ouvir mais isto... please....




*Aqui, subentenda-se no local de trabalho, mais propriamente o reino da Parvónia, que é o que este shopping é, na altura de Natal.

Eu sabia que pensavam o mesmo:)



Recebi um miminho da MagicWoman ( obrigada querida) e acho que tenho que passar a 10 blogues... e como uma menina bem comportada que estou a ( tentar) ser aqui vai:

- Blog da Mariana

- Amor Perfeito

- Bad Girls go Everywhere

- Fala Contigo

- Luxury & Lust

- Mais-que-Imperfeita

- Cantinho da Bê

- Sabor a Mim

- Alguma Incontinência Verbal

- As Coisas que eu Acho

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Opinião de um homem sobre o corpo feminino


"Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra.... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas. Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.
As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem.Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los·
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura.. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas...Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.
Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim.Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.·Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram!O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos. Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!A beleza é tudo isto."


autor: Paulo Coelho


Recebido por e-mail


E por hoje nada tenho mais a acrescentar

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vá comecem lá a dar tau-tau à menina


Este ano isto está complicado...

- ainda não fiz a árvore de natal ( 10 chibatadas em mim fáchavor)

- ainda não fiz nem uma, sim, nem uma, comprinha das prendas de natal ( 20 chibatadas)

- e este ano, não faço a mais pálida ideia do que vou comprar... tou a zero mesmo, sem ideias, sem nada ( aqui acho que vale umas 50 chibatadas a ver se acordo com alguma surpreendente ideia ou a ver se tenho algum sonho inspirador para tentar despachar este assunto rapidinho)


E pronto, a modos que depois desta aula de sado-masoquismo, acho que por hoje não tenho mais nada a dizer:)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Na Prisão: passas a maior parte do tempo numa cela 3x3 metros;

No Trabalho: passas a maior parte do tempo num cubículo de 2x2 metros


Na Prisão: tens 3 refeições por dia completamente grátis

No Trabalho: tens uma pausa para uma refeição, que tens que pagar.


Na Prisão: tens assistência médica e dental grátis

No Trabalho: tens um seguro de saúde ( que sai do teu salário) e que pode não cobrir os tratamentos que precisas.


Na Prisão: reduzem-te o tempo se te portares bem

No Trabalho: dão-te mais trabalho se te portares bem


Na Prisão: O guarda fecha e abre as portas para ti

No Trabalho: muitas vezes tens um cartão de acesso e tens que abrir e fechar as portas tu mesmo


Na Prisão: podes ver Tv e jogares o que quiseres

No Trabalho: podes ser despedido por ver tv e jogar no computador


Na Prisão: todas as despesas são pagas pelos contribuintes e não tens que trabalhar

No Trabalho: tens que pagar as despesas para ir para o trabalho e deduzem as taxas ao teu salário para pagar os custos das prisões


Na Prisão: tens que aturar vigilantes sádicos

No Trabalho:..... chamam-lhes directores:)


( recebido por e-mail)


A questão que se coloca é: será isto JUSTO?????

E porque não aproveitam os reclusos e a sua " estada" para os por a trabalhar, por exemplo a fazer, limpar estradas, sei lá, para qualquer coisa, que não seja apenas estarem no bem-bom sem fazer nada? A ideia não é castigá-los? E acham castigo privar uma pessoa de liberdade, mas que tem tudo e mais alguma coisa, lá dentro? E sei do que falo porque já ouvi pessoas a dizer que se está melhor lá dentro do que cá fora... junto dos amigos, a não fazer nada e muitos até saem de lá sabendo mais do que quando entraram... E porque não " usar" estas pessoas para fazerem algo de bom para o País?

Serei eu a única a achar isto?