quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Será...


... possível um homem e uma mulher serem amigos? Sem qualquer propósito apenas amigos?
Cada vez que penso nisto, lembro-me do J.
Conhecemo-nos por intermédio de um amigo de faculdade, num evento profissional, já que trabalhamos os dois na mesma área. Começamos a conversar e desde o inicio foi sempre a maneira provocante e cínica dele ver o mundo, que me fez ser amiga dele. Era conversa para aqui, discussão para ali, porque tínhamos pontos de vista diferentes em muitas coisas, e talvez fosse isso que me agradava mais nele, poder ter uma amigo diferente, que acabava por me mostrar outras formas, mesmo que não concordasse com elas, de ver as coisas. De repente, de um dia para o outro, afastou-se, nunca mais falou, entrava no messenger e já não dizia nada, e sempre que falávamos era de uma forma superficial. Perguntei-me o porquê dessa súbita mudança de atitude, até que através de amigos em comum descobri que ele ficou muito surpreso, por saber que eu era mulher comprometida, e que por isso comigo, poderia apenas ter a minha amizade e nada mais. WTF????
A verdade é que pelos vistos, a aproximação dele, todas as conversas que ele tinha, eram com segundas intenções, quando eu além de não ter percebido isso, também nunca lhe disse que tinha uma relação, porque achei que não era necessário, além de que seria bem visível já que uso uma aliança no dedo, e nunca tive sequer intenção de a esconder. Como digo, na minha cabeça, para mim, éramos apenas amigos.
Apaguei o contacto dele no messenger, emails etc, porque não posso ser amiga de uma pessoa que não consegue ser amigo de uma mulher comprometida. Continuo a não perceber qual era o problema, mas acho que não merece o meu esforço, porque a atitude de nem sequer falar comigo sobre isso, disse muito do ( pouco) carácter que ele tem.
Amigas, tenho todas mulheres, umas com mente de homem, mas sempre em corpo de mulher, porque apesar de querer acreditar que é possível, penso sempre no J. e por isso nem sequer me dou ao trabalho de conhecer melhor as pessoas. Como diz a minha avó: gato escaldado, de água quente tem medo...

Sem comentários:

Enviar um comentário