domingo, 17 de janeiro de 2010

Só nos falta ter asas


É certo e sabido, aliás mais do que aprovado e comprovado cientificamente, que as mulheres conseguem fazer várias coisas em simultâneo, ao contrário dos homens que apenas conseguem se concentrar apenas numa única tarefa de cada vez, e olhe lá.

Quero com isto dizer não que somos mais inteligentes, mas que somos mais capazes... isso é um facto. Um homem por muito " prendadinho" ( gosto tanto desta expressão) que seja, nunca há-de saber o que é chegar a casa, arrumar compras enquanto se começa a fazer o jantar, tratar da roupa e ajudar nos tpcs da criancinha, limpar isto e mais aquilo, além de se estar a pensar no que se vai vestir amanhã, no que falta em casa, e ainda estar ao telemóvel a dar palpites à amiga sobre o tal rapaz que ela está tão interessada, mas que ainda nada... enfim... e mais uma série de panóplias, enquanto se pede ao marido para ir por a mesa enquanto ele está concentradíssimo no seu zapping em que a nossa voz mais parece estar ao fundo de um túnel qualquer.

Mas não é só em casa gente, é em todo o lado. Uma mulher não consegue simplesmente estar a fazer apenas uma coisa, porque isso sim seria algo de verdadeiramente limitado para nós. Mesmo quando estamos às compras com uma amiga, por exemplo, falamos enquanto vamos vendo o que interessa comprar, ouvimos o que a amiga está a contar, ao mesmo tempo que mentalmente olhamos para aquele par de sapatos, enquanto imaginamos o outfit perfeito a combinar com eles, porque o vestido que compramos na semana passada ali ia ficar a matar, e conseguimos ainda reparar no novo funcionário tão giro que está ali à beira do balcão, etc.. Cansados? Pois é... podemos não exercitar o corpo como devíamos, mas pelo menos a mente, fazemos como ninguém.

Se somos nós que estamos correctas ou erradas? Não sei, mas o exercício mental cansa, mas não conseguiria viver sem ele.

1 comentário:

  1. ola ola

    vim matar saudades dos meus meninos e hoje vou comentar os blogs tds :D

    tens mais q razao, mesmo q n queiramos temos q pensar em varias coisas ao mesmo tempo e temos a capacidade de conseguir concentrarmo-nos em mais q uma coisa. Somos mulheres e chega ;P

    em breve volta o meu blog ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar